SIC

Ana Marques partilha momento de Fé: “Há sempre uma porta aberta para Deus”

Instagram

Ana Marques, comentadora do programa ‘Passadeira Vermelha’, partilhou ontem, no seu Instagram, uma pequena homenagem em jeito de agradecimento, onde demonstra a sua crença e Fé.

Num dia marcado pelo aniversário da SIC e pelos vinte anos desde a morte de Amália, a apresentadora chamou a atenção dos seus seguidores para a figura do padre Tolentino, o mais recente cardeal português em Roma, que conheceu na Capela do Rato, situada na Calçada Bento da Rocha Cabral, em Lisboa.

Nesta publicação descreve momentos em que se julgava distante da Fé e descrente em Deus, partilhando que, através das homílias deste sacerdote, várias vezes ficava “de lágrimas nos olhos” como se as palavras a si se dirigissem.

A fotografia publicada serviu de reconhecimento ao papel que Tolentino teve na sua vida espiritual, admitindo que, com a sua forma de ser “O mundo ficaria um lugar melhor.”

Ana Marques terminou esta dedicatória com o agradecimento pelo sentimento vivido de comunhão espiritual, garantindo que “Para quem não quer ou pode comungar há sempre uma porta aberta para Deus.”

View this post on Instagram

Hoje é um dia de muitas coisas: faz 27 anos que me estreie em TV ( tinha 21anos). @sicoficial A Amália deixou-nos há 20. Portugal vota para um resultado q já adivinha… mas esta é a imagem que marca o meu fim de semana. Eu, uma católica de formação e, tantas vezes, céptica na alma, corria todos os domingos para a Capela do Rato. As Homilias do Padre Tolentino foram as mais sábias e inspiradas q ouvi na vida. O dom de me/nos fazer acreditar na Vida é em Deus , restaurou-me uma Fé que julgava distante. Convidei amigos sem fé ou de outros credos a ouvi-lo e deixarem-se tocar. Várias vezes acabei de lágrimas nos olhos como se as palavras só à minha vida se dirigissem. Foi com pena que o vi partir a caminho de outros voos. Se pudesse meter uma cunha a Deus pedia-lhe que o tornasse Papa. O mundo ficaria um lugar melhor. Não voltei à Capela do Rato. Mas agradeço-lhe o gesto mais belo que este homem da Igreja me ofereceu: a comunhão espiritual. Para quem não quer ou pode comungar há sempre uma porta aberta para Deus. #padretolentino #cardealtolentino @franciscus

A post shared by Ana Marques (@anamarquesoficial) on

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita.Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News