fbpx

Ana Marques mostra-se a doar sangue pela primeira vez e faz apelo

A Televisão
3 min leitura
Instagram

Ana Marques foi dar sangue pela primeira vez e garantiu aos fãs que custa menos do que fazer análises. A apresentadora confessou que tinha receio, mas ficou muito satisfeita por contribuir para salvar vidas.

Ana Marques decidiu apanhar coragem e doou sangue pela primeira vez. A apresentadora confessou que sempre teve fobia a agulhas e arranjou desculpas para não o fazer. Porém, tudo mudou recentemente.

Perante a notícia de há umas semanas sobre as parcas reservas de sangue , desafiei-me a mim própria e à minha fobia de agulhas e de cair para o lado, e de ter quebras de tensão, e disto e daquilo“, começou por escrever Ana Marques no Instagram, garantindo que não dói tanto como se pensa.

Ana Marques apelou ainda aos seguidores para darem sangue, porque até pacientes internados devido à Covid-19 podem precisar de transfusões de sangue.

Texto na íntegra: 

“Esta semana fui dar sangue pela primeira vez na vida. Durante anos tive sempre a ‘desculpa’ que os meus 45kg não cumpriam o mínimo obrigatório. Fugia com o braço à seringa por pura mariquice. Mas perante a notícia de há umas semanas sobre as parcas reservas de sangue , desafiei-me a mim própria e à minha fobia de agulhas e de cair para o lado, e de ter quebras de tensão, e disto e daquilo.

RESULTADO: acreditem em mim. Custa menos que fazer análises. São 10’ de pura serenidade e conforto. Muito graças ao extremos cuidado das enfermeiras e auxiliares deste espaço em Santa Maria. O conforto, o cuidado, a segurança e o sentido de humor em que nos envolvem é tão verdadeiro… E depois, há qq coisa que sentimos por dentro e que está acima disso tudo. É que naquele saquinho deixei um pouco do meu, mais valioso, património – a minha saúde – que SEI poderá salvar. Salvar um ser humano. Como eu, como tu, como o teu pai, como a tua avó, como um filho teu…

Não estou com isto a armar-me em boazinha e a fazer alarde das minhas boas intenções. Estou a dizer-vos de coração que ficou em mim o orgulho de ter deixado qq coisa boa e útil.  Obrigada enfermeira Iolanda e toda a equipa. Já agora, sabem que os doentes covid na UCI e ventilados podem precisar de transfusões de sangue”

Leia também: Cristina Ferreira regressa em grande estilo após alerta da DGS

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.