Famosos SIC

Ana Guiomar questiona: “O que é ser normal?”

Instagram

Ana Guiomar, utilizou as redes sociais para partilhar a sua opinião sobre os tipos padrões de beleza, algo que a preocupa, uma vez que diariamente se depara com esta realidade, sobretudo por parte dos adolescentes.

A atriz, utilizou os Insta Stories para revelar que já é um hábito receber mensagens de pessoas preocupadas com o seu corpo.

“Todos os dias recebo umas duas ou três mensagens destas e fico muito assustada. São muitas as adolescentes que não se aceitam como são, que acham que existem padrões de beleza e que se focam em tudo menos na saúde e no seu bem estar físico e emocional. Onde é que estamos a errar, será que sempre foi assim? O que é ser normal? Eu sou mais cheinha que o normal? Com um 1.60cm deveria pesar 40kg? São coisas que me preocupam de verdade”, começou por escrever a atriz.

“As imagens que publiquei são imagens de seis mulheres completamente diferentes. Com todos os tipos de corpos, cabelo, pele, peso, ideias de beleza e até crenças diferentes. Era esse o objetivo, apontar a diferença”, continuou abordando um tema de extrema importância.

“Não escrevi o storie, nem dei aqueles exemplos para gerar polémica ou por me sentir ofendida. Mas acho que temos que começar a refletir sobre isto e pensar o que queremos comunicar, como queremos comunicar e até que ponto isso pode afetar ou causar inseguranças no outro. Se fossemos todos iguais isto não tinha graça nenhuma. Cabe a cada um de nós fazer a diferença e viver livre e feliz”, terminou de forma segura.

Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram

ATV News