fbpx
SIC

Ana Bustorff recorda cancro na bexiga: “Aguentei bem. O pior foi psicologicamente”

Ana Bustorff 1 Ana Bustorff Recorda Cancro Na Bexiga: &Quot;Aguentei Bem. O Pior Foi Psicologicamente&Quot;
Reprodução SIC

A atriz foi a convidada deste sábado de Daniel Oliveira, no ‘Alta Definição’, da SIC. Entre as vários temas, Ana Bustorff recordou o pesadelo que viveu por causa de um cancro na bexiga.

Descobriu numa consulta de rotina que tinha um cancro grave na bexiga. Tinha 59 anos. Rapidamente teve que ser operada e começar a fazer tratamentos. “Detetei por acaso a doença, numa consulta de rotina a que fui de controlo da mama, do útero, dos ovários… A médica disse que a bexiga tinha uns contornos… Não tinha sintoma nenhum, não urinava sangue”, recorda, acrescentando que 10 dias depois desta consulta estava a ser operada.

“É um tumor maligno, de alta malignidade. O médico na altura até me disse que não há tumores na bexiga benignos e que são muito recorrentes. É também uma zona do teu corpo um bocadinho esotérica, tem a ver com a anca, com a bexiga, com a segurança, com o medo, com a tua estrutura a ser muito abalada”, conta.

Depois de ter sido operada de urgência fez quimioterapia. “Foi necessário fazer quimioterapia durante um ano e meio. Foi aí que me caiu a ficha”, confessa. “A quimio custa muito. Nos primeiros três meses era uma vez por semana. O que me custou mais foi o dinheiro que tive de gastar nessa altura. A quimio depois tem de ser feita no sítio onde és operada. Eu tinha de regressar, até porque tinha a estrear um espetáculo na altura… Levantava-me às cinco e meia da manhã, apanhava o comboio para o Porto, fazia a quimio e depois voltava de comboio à noite, eles iam-me buscar e ia direta para o teatro”, recorda.

“Aguentei bem. O pior foi psicologicamente. Como foi um sítio perto do sexo, fica-se com aquilo tudo queimado”, assegura, recordando ainda: “Eles punham biombos mas eu tirava os biombos para falar com as pessoas e aquilo passava mais rápido”.

64302452 629816404199278 8162024041535937970 N Ana Bustorff Recorda Cancro Na Bexiga: &Quot;Aguentei Bem. O Pior Foi Psicologicamente&Quot;

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>