fbpx

Ana Afonso: “Eu nunca abandonei os meus filhos”

Ana Afonso falou também sobre o problema com o álcool pelo qual passou.

Ana Ramos
2 min leitura
SIC

Ana Afonso foi uma das convidadas de Júlia Pinheiro, na SIC, esta sexta-feira, e falou sobre os filhos e o problema com o álcool.

A ex-atriz e manequim garantiu: “Eu nunca abandonei os meus filhos”. “Aconteceram situações, em 2018, em que eu não tive o apoio do pai, estava sozinha com os dois, tinha de cuidar de um menino com autismo, que, na altura, estava a passar uma fase muito complicada – para além de usar fraldas , e eu não conseguia arranjar trabalho… porque tinha as duas crianças, não tinha horários, nem sequer um part-time eu conseguia arranjar por horários rotativos”, explicou.

“Foi uma altura difícil para mim e eu comecei a ir-me abaixo. Ao fim de alguns meses, eu estava há sete meses sozinha, sem ajuda nenhuma, porque, cá em Lisboa não tenho família nenhuma, não tenho esse apoio. Comecei a ir-me abaixo e comecei a sentir ‘Estou a ter uma recaída’, em álcool, porque eu já tinha feito um tratamento”, recordou Ana Afonso.

Ana Afonso explicou que se começou a refugiar no álcool, que, na altura, foi o seu “escape”: “Quando dei por mim, estava a beber diariamente. Até que chegou a uma altura em que, em 2015, decidi ir para uma comunidade terapêutica e tratar-me”.

Esteve seis meses a realizar esse tratamento e sublinhou: “Se calhar, foi a melhor coisa que me aconteceu, porque eu renasci”.

Durante a entrevista, Ana Afonso falou sobre os seus filhos e emocionou-se. Diogo tem agora 11 anos, mas não fala e continua a usar fralda. “Aquele menino, quando nasceu, era tudo para mim e, como é natural, eu idealizei muitas coisas. O tempo foi passando e, de repente, começo a ter a sensação que perdi um filho, mas que, na verdade, não perdi. Ele existe. Ele está lá”, disse Ana Afonso.

Veja aqui uma parte da entrevista.

https://www.instagram.com/p/CqdkkZLD0Dv/

Relacionado: