SIC

«Amor Maior»: João Reis é o protagonista da segunda temporada

Na novela Coração d’ Ouro, exibida entre 2015 e 2016, João Reis interpretou o vilão Henrique que, apesar de tudo, tinha até «um lado de afetos». Agora, um ano depois, o ator está de volta à SIC para dar vida a Gonçalo Nascimento. É ele o antagonista da segunda temporada de Amor Maior, que estreia esta quarta-feira, dia 29 de março.

João Reis assume, uma vez mais, o vilão da história, porém, há «grandes diferenças» em relação à anterior personagem. «Este é um vilão mais a sério. É mais rápido em termos de pensamento, muito mais frio e muito mais cruel», esclarece o ator que, nos últimos quatro meses, esteve a gravar a sua participação em Amor Maior.

Embora tenha sido «difícil entrar numa novela já a meio», João Reis teve a «vantagem» de fazer uma «melhor gestão da personagem» uma vez que o final já estava definido desde o início. Nos próximos meses, os portugueses podem então esperar uma «pessoa implacável» na ação da história. «O Gonçalo não tem afetos e acaba por envolver-se com a Pilar [Maria João Luís] por estratégia», desvenda.

ATV News