fbpx
SIC

‘Amor Amor’. Saiba o que tem a dizer o professor de voz sobre os atores

Ricardo Pereira, Amor Amor, Sic
Instagram

Os atores de ‘Amor Amor’, Ricardo Pereira, Joana Santos, Filipa Nascimento e Joana Aguiar, tiveram aulas de voz durante três meses com o professor João Henriques.

João Henriques é professor de Voz na Escola Superior de Teatro e Cinema, na Amadora, e foi quem deu aulas aos atores de ‘Amor Amor’. Em entrevista à TvMais, revelou que “o objetivo foi introduzi-los à prática respiratória, articulatória e de colocação vocal para o canto“, visto que nunca tinham cantado.

Segundo a revista, as aulas com os quatro atores de ‘Amor Amor‘ começaram no dia 16 de setembro e prolongaram-se até ao dia 11 de dezembro de 2020, tendo em conta que a novela começou a ser gravada em outubro.

Depois disso, os atores tiveram aulas pontualmente para a preparação de várias cenas em estúdio com o cantor Toy. “Todos estavam altamente motivados, apesar das reservas que sentimos por haver pouco tempo para produzir os resultados esperados de um trabalho tão existente“, começou por dizer  o docente.

O professor avaliou ainda a voz de cada um. “O ator tem uma presença e uma projeção vocal raras. Para mim, ele tem um verdadeiro vozeirão“, disse, sobre Ricardo Pereira.

A atriz destaca-se pela voz de um timbre claro, leve e muito bonito”, acrescentou sobre Joana Santos. Já sobre a voz de Filipa Nascimento afirma que: “A jovem acabou por revelar uma natureza vocal inata para o canto, com uma enorme intuição musical“.

Para finalizar, Joana Aguiar “tem uma extensão vocal digna de um soprano e que a própria desconhecia por completo“.

Leia também: Covid-19! TVI aposta na prevenção. Maria Cerqueira Gomes mostra resultado de teste

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News