fbpx

‘Amor Amor’. Conheça as novas personagens que vão agitar a segunda temporada

A Televisão
21 min leitura

Esta segunda-feira, dia 4 de outubro, estreia a segunda temporada de ‘Amor Amor’, na SIC.

A segunda temporada de ‘Amor Amor’, estreia segunda-feira, dia 4, na SIC. A trama vai perder vários atores, mas há também a chegada de novas personagens a Penafiel.

Alexandra Lencastre, Miguel Guilherme, Rui Mendes e Lídia Francos, são alguns dos nomes que integram a segunda temporada de ‘Amor Amor’.

Leia também: ‘Amor Amor’. Saiba tudo o que vai acontecer no último episódio

Sinopse ‘Amor Amor’ Temporada 2

ROMEU e LINDA estão casados e no auge do sucesso. LINDA é agora uma artista consagrada, enquanto ROMEU assinou uma parceria com uma editora espanhola, para entrar no mercado hispânico. Para isso, a editora está a fazer um documentário sobre a vida de ROMEU, que pretende lançar nos cinemas de todo o mundo.

ÂNGELA, agora reduzida à condição de feirante, não se conforma por ficar de fora da história de ROMEU. Num dia em que vende na Feira, ÂNGELA reencontra uma mulher cujo rosto lhe parece familiar: é BELA, a quem ela há vinte anos deu dinheiro para abortar de um filho de ROMEU. Mas ao ver BELA acompanhada de um rapaz dessa idade, RICKY, ÂNGELA rapidamente conclui que BELA não abortou.

Quando confrontada por ÂNGELA, BELA assume que RICKY é filho de ROMEU e este torna-se no maior trunfo de ÂNGELA contra o maior artista de Penafiel. RICKY sempre teve uma vida miserável e, quando descobre que é filho de uma estrela milionária e devidamente envenenado por ÂNGELA, o rapaz invade um concerto de ROMEU, onde revela a toda a gente que é seu filho e que ele pagou para que a sua mãe abortasse dele.

SANDRA deixou a carreira de cantora e agora é a responsável pela gestão da Lua-de-Mel. É competente, eficaz, dedicada, para orgulho de ROMEU e de LINDA. Continua a ferver em pouca água, mas isso não é defeito. É feitio. Tem uma relação muito próxima com MELANIE, de quem se tornou amiga. O seu namoro com ROGÉRIO é calmo e tranquilo, embora nenhum se dê conta, de início, de que a paixão pode ter esmorecido.

Subitamente, o seu mundo estável é abalado com o aparecimento de um irmão que ninguém sabia existir: RICKY. Sandra recusa-se a aceitar o filho desconhecido de ROMEU e faz a vida negra ao irmão.

MELANIE tem uma carreira de sucesso e um namoro sólido com LEANDRO. Quando ele a pede em casamento na Feira dos Bigodes, MELANIE aceita o pedido, mas não tem pressa de casar. Quer levar as coisas com a tranquilidade que sempre a caracterizou.

MELANIE vive em rota de colisão com ÂNGELA, disposta a fazer-lhe a vida negra na editora. Mas já se sabe que, quem luta contra ÂNGELA, corre riscos que desconhece.

Novas personagens ‘Amor Amor’

Adam Coelho – Tiago Aldeia

O pai de Adam (Samuel) emigrou para os Estados Unidos, deixando para trás o seu amor de juventude, Adelaide. Pensou que nunca mais ia voltar a amar da mesma forma, mas conheceu Gertrudes, uma emigrante de segunda geração e deixou-a curar as suas feridas. Juntos tiveram um filho, Adam, que cresceu a acreditar no amor dos pais. Ele vai ser apanhado de surpresa, quando descobre que foi chamado à terra natal do seu pai (já falecido) para a leitura de um testamento.

Como a sua vida está muito complicada nos Estados Unidos e ele acabou de ser afastado da corporação de Bombeiros de New Jersey, decide entender tudo aquilo como um sinal para voltar às origens. Regressa, então, como o novo e ultra qualificado comandante da corporação e aparece para a leitura do testamento, onde descobre a história de amor de Adelaide com o seu pai e fica a saber que foi contemplado no testamento com o velho palacete. Pois foi o filho que Adelaide queria ter tido.

O que será um duro golpe no ego de Luís. Ansioso por recomeçar, longe dos olhares de julgamento que o seguiam no outro lado do Atlântico, ele vai trazer uma nova vida aos nossos Bombeiros e agitar as águas nas vidas da família Fernandes, pois ver-se-ão obrigados a conviver todos no palacete. É respeitador, bem-humorado, mas habituado a uma realidade profissional muito distante da realidade que vem encontrar na nossa corporação. Terá, por isso, dificuldades em adaptar-se à falta de meios.

Tentará agarrar-se ao que os nossos bombeiros têm, que não existia nos Estados Unidos e fazer disso trunfos e a filarmónica votada ao abandono é uma dessas coisas. Fala com americanismos e, muitas vezes, tem dificuldade em encontrar a palavra certa em português, sendo alvo de gozo dos seus camaradas e, acima de tudo de Luís, que insiste em chamá-lo Adão, em vez de Adam.

Alex Ferreira – Rodrigo Moreno

Idade: 14 anos

Alex está habituado a lutar pela vida desde os seus primeiros momentos, quando um parto difícil quase o matou. Resiliente, resistiu, mas a mãe acabou por morrer. Alex é forçado a crescer com o pai, um pequeno traficante que o culpa pela morte da mulher. Até que uma facada num rival coloca o pai na prisão por muitos anos, deixando Alex completamente sozinho.

Com apenas 10 anos, torna-se uma responsabilidade do Estado. Dá entrada numa casa de acolhimento do Porto, onde o ambiente é duro. Os mais velhos não lhe dão descanso, seja pela cor de pele, porque gosta de cantar, mas Alex não se fica, o que lhe vale umas boas sovas. Pequeno, ganha a alcunha de “Passarinho”, mas Alex sabe que não é um pássaro qualquer, é um rouxinol. Acredita que a sua voz um dia ainda o pode levar a voos mais altos.

Cansado da vida na casa de acolhimento, toma uma decisão: o rouxinol tem de sair da gaiola. Fugiu sem nunca olhar para trás. No caminho, rouba dinheiro a um dos funcionários, para se orientar nos primeiros tempos. Mas é muito pequeno, não faz a mais pequena ideia do que fazer, nem para onde ir. Um vendedor ambulante de discos apanha-o a roubar na feira e acaba por lhe dar a mão.

Alex começa a piratear discos num computador, que depois vende na feira e promove-os a cantar as músicas dos artistas dos Cd’s. É aqui que Ângela e Cajó o encontram e ficam maravilhados com a sua voz. Pensam ter encontrado uma mina de ouro.

André Miranda – Ricardo Raposo

Se há artistas que dispensam apresentações, André Miranda é certamente um deles. Os seus vinte e seis anos parecem curtos para tanto currículo. Conheceu a fama muito novo, depois da participação em vários concursos de música, tendo chegado à final do programa Ídolos. Hoje é impossível andar na rua sem ser constantemente abordado pelas fãs. Mas André nem sempre lida bem com a constante invasão de privacidade.

É há muitos anos membro e um dos elementos fundadores da banda “Enclave” (do género Dama, Atoa). Líderes nas plataformas de streaming, uma legião de fãs que não lhes dá um momento de sossego, os Enclave são um verdadeiro caso de sucesso. No momento em que encontramos André, a banda passa por um momento complicado – diversas quezílias minaram o bom ambiente que em tempos se viveu e a banda já se desfez e voltou a formar algumas vezes. Fama de mulherengo, acredita mesmo que não vale a pena ter relações sérias. Vai tentar a sua sorte na Lua-de-Mel.

Bela Bernardes – Alexandra Lencastre

Bela não é uma mulher feliz. Os seus 43 anos foram marcados por grandes dificuldades, que começaram quando engravidou de Romeu. Bela nunca contou
a ninguém de quem era o filho, assumindo-o sozinha. Sem formação, Bela acaba por fazer um pouco de tudo, limpezas, servir em tascas, engomar para fora. Pensa em estudar, mas com o filho é impossível. E quanto mais tempo passa a trabalhar para tentar dar a Ricky um futuro melhor, menos tempo consegue passar com ele.
Eventualmente, isto traz consequências.

Ricky torna-se um rapaz difícil, rebelde e Bela não consegue ter mão nele, por muito que tente. Bela torna-se cada vez mais uma mulher prostrada, dobrada pela vida, incapaz de erguer o olhar em busca de um futuro melhor.

Denise Leite – Xana Abreu

Denise é a herdeira da cadeia de supermercados: Dá Gosto. Com a morte prematura do pai, cedo teve de transformar-se numa mulher de negócios e pôr de lado todos os seus sonhos. É uma empresária de sucesso e já foi casada duas vezes, mas sempre para descobrir que os homens se tinham aproximado dela pelo seu dinheiro. Nunca teve uma amizade desinteressada, nem uma relação que não fosse por conveniência.

Ao segundo divórcio, decide deixar tudo nas mãos do seu gestor e viajar pelo mundo de mota, a aprimorar aquilo que sempre gostou de fazer, antes de herdar o império do pai: Tatuagens.

É irreverente, não tem papas na língua e vai ser uma lufada de ar fresco na vida de Rogério e da cidade, pois apresenta-se, respondendo ao anúncio para um tatuador, na Barbearia e passa com distinção.

Evaristo Venâncio – Diogo Valsassina

Evaristo passou por várias profissões antes de descobrir o que gostava realmente de fazer. Foi canalizador, mecânico, trabalhou numa loja de roupas e de eletrodomésticos. Até descobrir que a sua verdadeira vocação era ajudar os outros. Houve uma altura da sua vida em que confundiu isso com o sacerdócio, mas quando deflagrou um fogo no Seminário onde estava e ele ajudou a salvar os padres todos, teve outro chamamento: O de ser Bombeiro.

Esteve noutra corporação, antes de vir para Penafiel, mas não se deu bem, pois era vítima de Bullying por parte dos seus colegas e ninguém levava “o Padre” a sério. O facto de ter sido padre faz com que vejam nele uma espécie de ombro, a quem podem confessar tudo.

Gina Honrado – Lídia Franco 

É uma mulher bonita e elegante para a sua idade, que veste com sobriedade e, ao primeiro olhar, parece haver um toque de masculinidade no seu vestir. É espirituosa, divertida, gosta de rir e até um pouco desorganizada nas lides domésticas. Casada há quarenta anos com Jaime, há muito que deixou de sentir o fogo da
paixão. Resta uma bela amizade.

O seu filho, por quem é louca de paixão, vive agora em Londres. Quando a nora lhe pede que leve a neta, Tânia Patrícia, consigo para Penafiel, torce um bocado o nariz, mas não consegue dizer que não. Não tem muita paciência para lidar com uma jovem adulta, ainda por cima rebelde. Acaba por descurar completamente o comportamento de Tânia Patrícia.

Desde que se reformou, as redes sociais são o seu passatempo preferido. Decidida a assentar arraiais, vai arranjar um hobbie que a mantenha ocupada. Antiga enfermeira reformada, começa a prestar cuidados de enfermagem na associação.

Jaime Honrado – Rui Mendes

Jaime é casado com Gina, que convence o marido a trocar o rebuliço de Lisboa por uma vida mais pacata e saudável em Penafiel. Mudam-se de armas e
bagagens para lá, levando consigo a neta, Tânia Patrícia. Jaime culpa a ida do filho para Londres e o divórcio por todos os problemas da neta. Por isso, é
demasiado protetor em relação a Tânia e tenta controlar-lhe os passos, mas ela arranja sempre maneira de lhe dar a volta.

Antigo inspetor das Finanças, é um homem austero na maneira de vestir e gosta de meter o nariz em tudo. Age como se ainda estivesse em funções e tem,
frequentemente, que ser metido no lugar. Consegue ser mais picuinhas do que Vítor, que parece ser algo impossível. Quando este se lança na candidatura à
Presidência da República, Rebeca servir-se-á de Jaime para querer investigar todas as contas do marido.

Mónica Rio – Sofia Arruda

Mónica é uma agente musical, residente no Brasil. É alegre, vistosa e sedutora. Largou Portugal para ir atrás de um grande amor. Apaixonou-se por um empresário brasileiro, com quem casou e mudou de país. Enveredou pela gestão de carreiras musicais e tem bastante sucesso. Divorciou-se e, depois de perder a principal banda cuja carreira geria, os «Cheiro de Sol», pouco a prende a terras de Vera Cruz.

No Brasil, conhece Romeu por quem se encanta imediatamente. Lá, também conhece Linda e Sandra, a quem salva a vida. Como forma de retribuir esse gesto, Linda oferece-lhe emprego em Portugal. Mónica aceita e muda-se para cá. Mas guarda um grande segredo.

Pedro Antunes (Pepe Rápido) – Miguel Guilherme

IDADE: 57

PEPE, como toda a gente o trata, é primo direito de Cajó. É carismático, malandro e com uma grande lábia. Tanto que passou os últimos 4 anos na cadeia por burlar velhinhos em zonas isoladas do país, fazendo-se passar por todo o tipo de pessoa (advogado, um homem da segurança social, carteiro, etc.) para lhes roubar as reformas. Até que o esquema foi descoberto e ele condenado.

No passado, Pepe e Cajó, ainda antes de este ingressar nos “Bigodes Marotos”, estiveram juntos, quando Cajó cantava a solo e Pepe era o seu técnico de som, até ao dia em que Cajó abandonou o conjunto para se ligar a Anselmo. Também nessa época, Pepe e Ângela tiveram um envolvimento fugaz, mas suficiente para causar um certo frisson entre eles quando se cruzarem no presente.

Pepe aparece em casa de Ângela para pedir ajuda ao primo, justamente na altura em que Cajó foge da GNR. Ele diz que acabou de sair da prisão e que o primo é a única família que lhe resta. Ângela vai reconhecê-lo e sentir o mesmo frio na barriga que sentiu no passado.

Pepe é um sobrevivente e desenrasca-se em todas as áreas. Aprendeu muitas “artes” na cadeia, artes essas que irão ajudá-lo a prosseguir os seus planos.
É conhecido como Pepe Rápido, pela forma expedita como sempre se desenvencilhou das situações mais embaraçosas. Não há nó que não desate, obstáculo que não ultrapasse. Personifica a arte bem portuguesa do desenrascanço e irá dar a volta a Ângela.

Ricardo Bernardes – Ricky – Gonçalo Almeida

Nasceu num bairro social, nos arredores do Porto e a sua mãe sempre lhe disse que o pai tinha fugido quando descobriu que ela estava grávida, recusando-se a dizer quem era ele: Apenas que era um traste que os deixou. Bela sempre tentou contrariar o gosto de Ricardo pela música. Ricardo nunca conheceu facilidades na vida e desde pequeno que se habituou a trabalhar e, muitas vezes, até a roubar, para sobreviver.

Ricardo é um sobrevivente, mas também um rapaz obrigado a crescer antes de tempo e, por isso, muito mais maduro do que tantos rapazes da sua idade. É duro, afinal de contas cresceu nas ruas e sabe enganar, roubar, ludibriar, se for isso que é preciso para sobreviver. Construiu uma espécie de muro em seu redor, para não ser magoado, o que, tantas vezes o faz passar por insensível.

Mas debaixo de todas essas camadas, poderá estar apenas um adolescente que sempre sentiu a falta da proteção de um pai… Com Bela muito doente e com pouco tempo de vida, Ângela vai ver nele a oportunidade perfeita para ter sucesso.

Tânia Patrícia Honrado – Vera Moura

Não reagiu bem ao divórcio dos pais e à ida do pai para Londres, em trabalho e entrou numa espiral de rebeldia, dando-se com as pessoas erradas e fazendo tudo o que podia fazer para se vingar da mãe, pois atribuiu-lhe as culpas da separação. Depois de ter começado a andar com um empresário nocturno com o dobro da sua idade e de se ter visto envolvida numa rixa numa discoteca, que levou à sua detenção, a mãe, desesperada, decidiu mandá-la, com os avós paternos para Penafiel.

Ali sempre está afastada das más companhias e é como se fosse um recomeço. Ela sabe que tem de dizer sim à mãe, pois já gastou todas as oportunidades que tinha e a verdade é que não tem como se sustentar sozinha, por isso, apesar de contrariada, acompanha os avós para o Norte do país, por uma temporada, até entrar nos eixos e valorizar aquilo que tem. Mas Tânia tem uma espécie de radar para situações complicadas, sentindo-se sempre atraída por elas e vai responder ao anúncio de Ângela para Back Vocals.

Leia também: Amor Amor: Resumo dos próximos episódios

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.