fbpx
SIC

Amigos Improváveis. Conheça os seniores que vão participar

Seniores Amigos Improvaveis Amigos Improváveis. Conheça Os Seniores Que Vão Participar

‘Amigos Improváveis’ estreia este sábado, dia 4 de janeiro, na SIC. O formato é mais uma aposta do canal numa experiência social.

O objetivo é aproximar gerações, num país onde existe uma grande percentagem de população envelhecida, com vivências e experiências completamente diferentes das novas gerações. Se por um lado, as gerações mais velhas trabalharam toda a vida para conquistarem os seus objetivos (uma família, uma casa, uma vida calma e simples), as novas gerações são mais desapegadas, já não querem um trabalho para a vida inteira e não ligam a poupanças, vivendo o momento e ‘aproveitando a vida’”

Seniores

Silvina Santos Amigos Improvaveis Amigos Improváveis. Conheça Os Seniores Que Vão Participar

Silvina Santos – 73 anos, Coimbra

É reformada e é mãe de quatro filhos que criou sozinha. Vive com o seu companheiro de 68 anos mas opta por não assumir a relação a toda a gente.

Silvina Santos sente que não tem a idade que apresenta no seu Bilhete de Identidade e brinca com os netos como se fosse um deles. Adora fazer caminhadas e ir à danceteria pelo menos três vezes por semana.

Joao Rodrigues Amigos Improvaveis Amigos Improváveis. Conheça Os Seniores Que Vão Participar

João Rodrigues – 68 anos, Bragança

João Rodrigues é casado com Natália e é reformado.

Foi Diretor Municipal do Aeródromo de Bragança, foi piloto de avião e confessa que ainda hoje dá aulas de voo. A sua casa situa-se na aldeia de Sacóias a 8 km da cidade de Bragança.

Sem rede e sem Internet, João Rodrigues conhece todos os pastores e gentes da aldeia. É dirigente de uma IPSS, adora fazer campismo em autocaravana e é apreciador de festas e bailes de aldeia.

Elizabeth Rose Amigos Improvaveis Amigos Improváveis. Conheça Os Seniores Que Vão Participar

Elizabeth Rose – 67 anos, Portimão

Tem o 12º ano de escolaridade, trabalhou no ramo da restauração e da imobiliária, mas adorava ter sido polícia forense.

Considera que se desenrasca bem com o telemóvel e com o computador e usa uma rede social, o “Facebook”. Elisabeth Rose afirma que se passasse por um momento de aflição escolheria salvar duas coisas: as fotografias e as jóias, uma vez que essas ainda a poderiam matar a fome.

Os seus principais ‘hobbies’ são fazer pilates duas vezes por semana, fazer tricot e não esconde o gosto pelo artesanato e pela jardinagem. Atualmente vive sozinha numa quinta, na companhia dos seus animais de estimação.

Fernanda Pereira Amigos Improvaveis Amigos Improváveis. Conheça Os Seniores Que Vão Participar

Fernanda Pereira – 67 anos, Vieira de Leiria

Reformada da função pública, trabalhou na Universidade De Coimbra.

É casada, mora na Marinha Grande e tem duas filhas e netos. Considera que os jovens de hoje em dia não sabem o que é vida dura e precisam de uma lição de humildade e trabalho.

Fernanda Pereira faz investigação patrimonial e cultural e diz que precisa de alguém que a ajude a digitalizar as suas pesquisas. É muito envolvida em ações culturais e nas tradições da zona onde mora. Considera-se muito pragmática e assertiva e prefere um bom abraço aos beijinhos.

Maria Lina Mourao Amigos Improvaveis Amigos Improváveis. Conheça Os Seniores Que Vão Participar

Maria Lina Mourão – 80 anos, Gondomar

É viúva e viveu uma relação castradora durante 58 anos. Foi costureira toda a vida e confessa que ainda faz algumas encomendas.

Frequenta a Universidade Sénior de Gondomar, a hidroginástica e adora excursões. Em casa, tem a companhia do seu cão, o “Fofinho”, que está sempre ao seu colo e da sua irmã, com quem faz palavras cruzadas e joga quatro em linha.

Maria Lina quer aprender mais sobre informática e redes sociais. Deseja recuperar o tempo “perdido”, sentindo que um jovem viria a acrescentar muito à sua rotina diária.

Amigos Improváveis. Conheça os jovens que vão participar

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News