fbpx
SIC

Amigos Improváveis. Conheça os jovens que vão participar

Jovens Amigos Improvaveis E1578175638889 Amigos Improváveis. Conheça Os Jovens Que Vão Participar

‘Amigos Improváveis’ estreia este sábado, dia 4 de janeiro, na SIC. O formato é mais uma aposta do canal numa experiência social.

O objetivo é aproximar gerações, num país onde existe uma grande percentagem de população envelhecida, com vivências e experiências completamente diferentes das novas gerações. Se por um lado, as gerações mais velhas trabalharam toda a vida para conquistarem os seus objetivos (uma família, uma casa, uma vida calma e simples), as novas gerações são mais desapegadas, já não querem um trabalho para a vida inteira e não ligam a poupanças, vivendo o momento e ‘aproveitando a vida’”

JOVENS

Diogo Moreira Amigos Improvaveis Amigos Improváveis. Conheça Os Jovens Que Vão Participar

Diogo Moreira – 21 anos, Paredes

Fez o 12 º ano em Cozinha e Pastelaria, trabalhou na área da Restauração e hoje dá workshops de cozinha a convite dos amigos. Foi criado pela avó e pela tia e com elas aprendeu a cozinhar.

Considera que os idosos são muito repetitivos e isso atrapalha o seu convívio com eles. As suas saídas preferidas incluem estar com a namorada em casa dos amigos a comer e beber.

Pedro Ferreira Amigos Improvaveis Amigos Improváveis. Conheça Os Jovens Que Vão Participar

Pedro Ferreira – 20 anos, Lisboa

É youtuber e o seu canal conta com mais de 22.000 seguidores. Não trabalha, não sabe cozinhar, vive com os pais e quer ficar a cargo em casa deles o maior tempo possível.

Durante o dia usa muito o computador e vai partilhando algum conteúdo no seu “Instagram”.

Não suporta ver alguém a faltar ao respeito aos mais velhos e também não gosta de os ver a andar devagar na rua. Imagina-se a ver vídeos no Youtube com o sénior e até gostava que ele o ajudasse no próprio canal.

Ana Mendes Amigos Improvaveis Amigos Improváveis. Conheça Os Jovens Que Vão Participar

Ana Mendes – 27 anos, Amadora

Está a estudar Desporto na faculdade, pois pensa um dia ser instrutora de fitness ou professora de hidroginástica. Tem o objetivo de trabalhar com pessoas que tenham vivido um passado difícil como o seu e pretende com isso ajudá-las.

Tem uma ótima relação com o avô e por isso vê-se neste programa com um “avô ou avó adotado/a”.

Nesta experiência, quer instalar uma aplicação de encontros no telemóvel do sénior e como adora tirar fotografias, tenciona criar também um perfil de Instagram ao “velhote”, como diz.

Barbara Gomes Amigos Improvaveis Amigos Improváveis. Conheça Os Jovens Que Vão Participar

Bárbara Gomes – 19 anos, S. Domingos de Rana

Vive em Cascais e estuda em Mafra. Aprendeu a cuidar da casa com a avó. Gosta de estudar, de ler conteúdo relacionado com viagens e adora ver ‘Vlogs’.

É uma rapariga que gosta de se divertir em discotecas, canta karaoke em casa das amigas e faz dança do ventre. Bárbara usa o telemóvel de seis a sete horas por dia, contudo, pensa que precisa de estabelecer alguns limites.

Desta experiência pretende aprender com os mais velhos uma vez que os considera saber distinguir aquilo que tem valor do que não tem.

Catarina Ramos Amigos Improvaveis Amigos Improváveis. Conheça Os Jovens Que Vão Participar

Catarina Ramos – 18 anos, Faro

Entrou este ano para a faculdade, já soma quase 10.000 seguidores no “Twitter” e tem alguns vídeos virais na Internet.

Na cozinha, Catarina faz alguns bolos mas confessa que todos eles acabam por sair sempre mal. Ainda assim há mais uma coisa de que não gosta: panelas de pressão.

Tem um melhor amigo, um sapo de peluche que o trata como se fosse um humano. Entrou nesta experiência pois confessa ter medo de um dia ficar sozinha e não ter ninguém com quem passar tempo.

Hugo Pimenta Amigos Improvaveis Amigos Improváveis. Conheça Os Jovens Que Vão Participar

Hugo Pimenta – 19 anos, Porto

Apresenta-se como “Pimenta” e é estudante na área dos Audiovisuais. É fascinado pelo mundo da televisão e sonha ser apresentador.

Considera ser um rapaz mais atencioso e respeitador dos que os restantes jovens da sua geração. Hugo teve uma infância difícil e descobriu no mundo digital uma forma para se refugiar dos problemas.

Criou um canal de “Youtube” e hoje, partilha com os seguidores o seu dia a dia pois acredita que “tudo serve de conteúdo para um ‘digital influencer’”.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News