fbpx
SIC

«Ambição» abordará o tema da adoção por homossexuais

Ngelo Rodrigues Rui Neto «Ambição» Abordará O Tema Da Adoção Por Homossexuais

Ângelo Rodrigues Rui NetoAmbição é a próxima novela nacional da SIC, escrita por Pedro Lopes. Nesta produção, cuja estreia está agendada para setembro, Ângelo Rodrigues e Rui Neto interpretam dois homossexuais que vão tentar adotar.

Ângelo Rodrigues, nesta novela, será Simão, um jovem que termina o curso de Belas Artes e decide dedicar-se a tempo inteiro à profissão de ilustrador e autor de banda desenhada, em vez de seguir o caminho de designer de calçado na empresa da família. É homossexual assumido e mantém uma relação com Nuno (Rui Neto), que conheceu no ginásio e com quem conviveu na noite lisboeta. O casal partilha uma casa e tem uma relação estável. Nuno é proprietário de uma pequea loja de flores, com algum sucesso, o que o faz ter algum dinheiro de parte. E como muitos casais, Simão e Nuno querem ter filhos. Como tal, Nuno dá início ao processo de adoção de uma criança.

«Essa questão da adoção ainda está a ser desenvolvida, se bem que essa é a tónica principal das personagens.», começou por dizer Rui Neto à revista TV 7 Dias, acrescentando que «Eu gosto sempre destas personagens que têm uma componente social. Acho que o meu trabalho ao longo dos anos tem sido sempre assim. […] Estou confiante que vai ser um trabalho muito interessante, sobretudo a nível social.». No desenrolar da novela, Nuno vai falecer e Simão vai enfrentar os pais na Justiça pela guarda da filha que Nuno adotou.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • Pelo que já li a proxima novela da tv globo tambem vai abordar este tema.
    Não sei se foi,ou não,essa a razão da sic ter decidido falar do tema na sua proxima novela.Seja como for será um tema inédito nas telenovelas portuguesas.Espero que seja abordado de forma intresante e crie alguma polemica.

ATV News