fbpx

‘Alta Definição’. Portugueses rendidos a Marcelo Rebelo de Sousa

A. Oliveira
3 min leitura

Foi o grande trunfo da SIC para a celebração dos 10 anos de ‘Alta Definição” e será, muito provavelmente, um dos programas mais vistos deste sábado, a julgar pelos milhares de comentários à entrevista de Daniel Oliveira ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. 

As publicações que mais comentários colecionam são as do próprio apresentador que, recordou o dia da entrevista com várias fotografias ao lado de Marcelo Rebelo de Sousa, agradecendo a simpatia com que foi recebido em Belém.

Nas publicações de Daniel Oliveira, muitos são os que deixaram rasgados elogios ao trabalho da equipa do programa, mas também ao Presidente da República. “Obrigada nós, Senhor Presidente e obrigada SIC. Parabéns”, pode ler-se num comentário, “Grande Presidente e Grande entrevista! Parabéns, Sr. Presidente! Parabéns, Sr. Daniel Oliveira”, acrescentou outro internauta. “Uma entrevista espetacular. Parabéns, não podíamos ter presidente melhor”, sublinhou ainda outro. “O melhor entrevistado e o melhor entrevistador com a melhor equipa dá nisto”, rematou uma seguidora do apresentador.

Quem também não ficou indiferente a entrevista foi o humorista Eduardo Madeira que, nas suas redes sociais, dedicou uma publicação à entrevista. “Marcelo Rebelo de Sousa no Alta Definição confirma tudo o que já pensava dele, este é o melhor presidente que já tivemos (conheço-o há vários anos e não mudou, sempre foi assim)”, começa por dizer.

“Optimista, enérgico, afectuoso, corajoso e acima dos partidos e das questiúnculas. Os que não o gramam, curiosamente a malta mais nos extremos, vão dizer que não presta, que lhes falhou, que é sensacionalista e populista. Faz parte, não podemos agradar a todos. Espero genuinamente que se recandidate. Faz bem a Portugal. É um antídoto contra o mal e o derrotismo”, acrescenta para a seguir recordar um momento vivido com o Presidente da República: “estivemos juntos há coisa de um ano e ele disse-me: você é um grande criativo. Não sei se era um elogio ou um aviso. Ainda ando a pensar nisso…”.

Depois das redes sociais se terem deixado conquistar, falta perceber se as audiências também.