fbpx

Alta Definição: Eduardo Madeira falou do período mais difícil da sua vida

André Vilar
4 min leitura

O Alta Definição desta semana teve como convidado o humorista Eduardo Madeira. O ator esteve à conversa com Daniel Oliveira sobre a sua infância, o mundo da televisão e do cinema, as personagens a que tem dado vida e, claro, aquele que considerou ser o período mais difícil da sua vida: a separação.

Antes do relacionamento com Joana Madeira, com quem se encontra casado de momento, o comediante viveu uma relação com a mãe de Rodrigo, o seu filho mais velho. Para Eduardo Madeira o mais difícil desta situação teve a ver, precisamente, com o filho – na altura com dez anos de idade – com quem teve de ter uma conversa séria: “Foi uma conversa muito dura. A separação e esse momento, foi dos momentos mais duros da minha vida. Disse-lhe a verdade, que eu e a mãe já não íamos ficar juntos, mas que isso não significava que ia deixar de gostar dele. E não significou. Gosto muito dele e acho que ele sabe isso. Tenho muito orgulho dele. Foi muito difícil porque eu sou de criar ligações fortes. Gosto muito de crianças, dou muito carinho… Foi um momento difícil ao princípio. Primeiro que me habituasse que aquela separação ia criar uma relação nova, uma nova forma de estar os dois, foi difícil. Passei momentos muito difíceis porque era muito próximo dele”, relata Eduardo.

O humorista garante, no entanto, que o tempo o ajudou a saber lidar com esta nova realidade e que, embora não tanto presente com Rodrigo como com a filha mais nova (fruto da relação com Joana), tenta, ao máximo fazer parte da vida do filho. Com alguma tristeza Eduardo Madeira chega mesmo a confessar que Rodrigo é um dos primeiros a colocar ‘like’ nas suas publicações mas que não tem acesso a tudo o que o filho publica nas redes sociais: “Não sei o que é que se passa, que vida é que ele tem. Não é bloqueado. Ou seja, tem publicações que são públicas e outras não, porque eu percebo por que ele não tem só aquelas publicações… Mas acho que ele tem que ter a autonomia dele e independência dele”.

Tal como ficou provado no Alta Definição desta tarde, Eduardo Maneira não é só “o que faz maluqueiras na televisão”, e o filho sabe-o bem: “Tenho que impor disciplina, puxar por ele por causa das notas… Ele conhece esse Eduardo Madeira. (…) Não tenho nenhuma intenção de dizer aos meus filhos o que eles vão ser na vida. Mas vou estar cá para apoiá-los e para lhes tentar dar o máximo de preparação para que sejam bem sucedidos. E se não forem também estarei cá na mesma”, confidenciou o humorista.

Com a paternidade a ser um dos pontos centrais de toda a conversa, Daniel Oliveira questionou ainda Eduardo sobre o seu papel de pai…mas no que à filha diz respeito: “É completamente diferente. As meninas são muito carinhosas. Se calhar com os pais ainda são mais. Está sempre agarrada a mim, aos beijinhos… Acho que um dia vou ter muitas saudades disso”, admitiu o marido de Joana Madeira.