fbpx

Alexandra Lencastre revela que esteve grávida de gémeos mas perdeu um dos bebés

Vanessa Jesus
3 min leitura

A Alexandra Lencastre foi a convidada deste sábado, dia 18 de julho, do ‘Alta Definição’, da SIC. A atriz falou sobre a sua ida para o canal e recordou o momento em que sofreu um aborto. 

A artista contou que esteve grávida de gémeos, mas um dos bebés não sobreviveu. “Eu vou pela primeira vez falar num assunto que pensei muitas vezes se devia falar ou não. Nunca partilhei isto com ninguém, principalmente em público. Eu quando estava grávida da minha filha Catarina, estava grávida de gémeos“, começou por dizer.

Um dos gémeos, que era um rapaz, não evoluiu e, por isso, soubemos muito cedo que a criança não ia nascer. Vivemos uma gravidez de risco com medo que a Catarina também não sobrevivesse“, acrescentou, visivelmente emocionada.

“A minha médica dizia: ‘Você não pode andar, não pode correr, não pode pegar na Margarida ao colo, ir às compras, mas também não pode ficar deprimida porque senão vem uma criança triste. Você tem que amar a criança que vem aí.’ Eu nesse momento virei-me para ele e perguntei: ‘Como é que você quer que eu faça esse equilíbrio?’ A resposta dela foi simples: ‘Minha querida, esse equilíbrio é a vida’. E é! Como é que nós podemos viver, rir, amar, chorar, trabalhar, ter desilusões, ter alegrias, vencer e ter prémios sabendo que um dia vamos morrer? É mantendo o equilíbrio”, adiantou.

Alexandra Lencastre contou que fez o luto sozinha porque as pessoas, como foi cedo, optaram por se focar na bebé que estava bem. “Gostava muito de ter tido esse filho e faz-me falta essa energia masculina, fez-me falta toda a vida ter tido esse rapaz. Mas é a vida e temos que aceitar, por alguma razão ele não veio. Virá noutra vida ou será filho de uma das minhas filhas”, acrescentou.

Admitiu ainda que antes de ir para a SIC estava “descontente, desanimada, meia perdida, sem capacidade de sonhar”. Porém, foi “resgatada” pela estação de Paço de Arcos. “Era uma questão de sobrevivência. (…) Eu estava um bocadinho a amortalhar-me em vida. Há razões que me levaram a isso, e eu fui aceitando e, de repente, dei outro grito do Ipiranga”, rematou.