fbpx

Alexandra Lencastre assume que é “bom soldado”

A. Oliveira
3 min leitura
Instagram

Alexandra Lencastre esteve à conversa com Clara de Sousa no ‘Jornal da Noite’ para falar daquele que é o seu regresso ao terceiro canal. Além do futuro e dos desafios que a esperam, o antigo rosto exclusivo da TVI recordou a primeira passagem pela SIC. 

“A juventude e a perspectiva de ver um futuro de uma estação nova a começar; com programas novos, com cenários completamente diferentes; uma pedrada no charco no mercado português. Para mim, obviamente, foi um deslumbramento e eu entrei um bocadinho em pontinhas, a voar. Ou seja, com a consciência da própria da idade e do percurso que tinha até aí”, atirou desde logo Alexandre Lencastre.

Com 35 anos de carreira, Alexandra Lencastre sublinhou que “com a idade vamos aprendendo e estamos sempre a aprender, sempre a tentar renovar para não cristalizar. Temos o entusiasmo, mas uma consciência já diferente, uma responsabilidade acrescida e, portanto, tudo o que fazemos já tem que ser pesado e medido com outra balança”.

Consciente de que é profissional e empenhada no que faz, Alexandra Lencastre assumiu que “quando trabalho sou um bom soldado, eu sou muito obediente. Eu adoro ser dirigida. Eu adoro que me provoquem, adoro desafios, adoro lutar para corresponder, para modificar. Isso é que me dá vida. É o sal da minha vida: a transformação. Esta transformação fez-me renascer. Por isso, isto é um agradecimento muito sentido”.

Além de um papel preponderante na ficção da SIC, a atriz contará com um programa na SIC Mulher. “Eu gosto muito de conversar e sou curiosa… Ou seja, o entretimento, de uma forma geral, e a apresentação também me seduzem”, revelou, acrescentando que “aqui tive também esta oportunidade e a confiança da parte de quem me convidou para apresentar um programa na SIC Mulher. Estou bastante entusiasmada porque é um começo giro, um começo diferente. Vou ter uma nova equipa e eu gosto muito de trabalhar em conteúdos e ter ideias”.

A par da televisão, Alexandra Lencastre irá manter-se ligada ao teatro, estando prestes a estrear uma peça em abril, no Teatro da Trindade.