fbpx

Além de atriz, Júlia Palha escreve também poesia: “É um escape”

"Percebi que muitas pessoas se identificavam."

Ana Ramos
2 min leitura
Instagram

Júlia Palha foi uma das convidadas de Júlia Pinheiro, esta sexta-feira, na SIC, e falou sobre algo com que ocupa os seus tempos livres.

Habituada a vestir a pele de diversas personagens nas novelas, Júlia Palha confessou que também divide o seu tempo com a escrita.

“É um escape. Eu comecei a escrever mais com 13, 14 anos e percebi que era uma forma fácil de eu exprimir aquilo que estava a sentir e acho que, às vezes, esta coisa toda de nos sentirmos mais ansiosos ou tristes ou muito presos por algum assunto é porque não sabemos como libertá-lo. Eu recomendo sempre às pessoas que o libertem em algum tipo de arte ou alguma coisa que lhes de prazer”, contou a atriz.

“Com a escrita, encontrei esse escape. Às vezes, eu dou por mim a escrever cosas e a perceber que eu nem sabia que sentia isto e, afinal, é tão fácil e tão mais claro quando o ponho por palavras. E comecei há uns anos a partilhar nas minhas redes. Percebi que muitas pessoas se identificavam, que pediam para eu continuar a partilhar e, portanto, criei esta pagina onde escrevo sem qualquer compromisso”, continuou Júlia Palha, referindo que, por vezes, também escreve sobre “coisas meio fictícias”.

Veja aqui uma parte da conversa.

Relacionado: