fbpx

‘Agricultor’. Susana acusada de perseguir e extorquir suposto amante e familiares

Vanessa Jesus
2 min leitura
Reprodução Instagram

A pretendente de Vinhais do ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor’ tem assombrado a vida de um homem e da sua família na aldeia de Mosteiró. Algumas pessoas decidiram quebrar o silêncio e falaram do “inferno” que têm vivido desde que Susana entrou nas suas vidas.

Uma das melhores amigas da concorrente garantiu que ela manteve um relacionamento com um homem casado durante quatro meses. Contudo, a história parece não ter sido bem assim. Segundo familiares, os mais próximos vivem apavorados com Susana após ela lhes ter dito que “ia destruir a vida e a família” do vizinho.

Optaram pelo anonimato, mas contaram detalhadamente como tudo aconteceu. Foi numa festa da terra que se aproximou da família. “A Susana começou a conversar mais com a mulher desde senhor, que é motorista e organiza excursões. Perguntou se podia começar a viajar com eles e assim aconteceu”, contou um familiar.

Porém tudo mudou de um momento para o outro e começaram as chantagens, através de mensagens. “Nunca fui rejeitada por homem nenhum e não é agora que vou ser. Vou destruir-vos a vida”, revela a familiar. Susana começou ainda a bater a todas as portas a dizer que era amante do vizinho. Inclusive, foi a casa da mãe do motorista dizer que estava apaixonada pelo seu filho.

Face ao desprezo recebido, tentou extorquir bens mas sem sucesso. Chegou a enviar mensagens a dizer que “queria o apartamento dele em Espinho ou o carro. Ou isso ou 50 mil euros”. Chegou ainda a “enviar uma carta para a empresa dele”.

Algo que levou a mulher do motorista a ficar de rastos. O casal acabou por refugiar-se, durante uns dias, em outra casa que têm noutra localidade. Os familiares fizeram queixa à polícia, mostrando as mensagens que recebem, mas uma vez que não têm nomes mencionados, nada podem fazer.