fbpx

Agricultor. Ricardo avisa Mafalda: “Ele prega-te uma cabeçada e dás um mortal de costas”

Íris Neto
6 min leitura

No episódio desta quarta-feira, 13 de maio, de ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor’, o amor andou a rondar as quintas. Os convidados do agricultor e da agricultora continuam a desempenhar tarefas nas quintas. 

Catarina Manique

Entre o fabrico de queijo e a criação de cabras e ovelhas, a quinta do Fundão não tem descanso. Os rapazes estão preparados para a próxima tarefa.

“Vão ter de levar uma por uma [ovelhas] para perto das outras”, começou por referir Catarina Manique. “Vão estar numa divisão à parte e vão passar a comer ração e feno até que possam ‘namorar’ com os carneiros”, acrescentou a agricultora.

Na quinta, os concorrentes transportam as ovelhas e decidem batizá-las.

“Quis ficar eu a guardar aquelas que já lá estavam porque eles são meios cabeça no ar e tinha medo de irmos buscar a próxima e quando chegássemos lá já não estar lá nenhuma”, afirmou Catarina Manique.

Ricardo pediu à agricultora para ir com ela cortar o cabelo e mostrar-lhe o Fundão. Os outros concorrentes decidiram seguir-lhe o exemplo.

“Os dates não podem ser só com o Pedro. Viste a minha condução no trator? Quero fazer um date contigo e vamos de trator”, afirmou Daniel Malheiro.

Bruno afirmou que também “gostava de ter um encontro”.

“Catarina, ainda bem que te apanho aqui. Quando é que tenho a sorte de jantar outra vez contigo”, afirmou Pedro. A agricultora ficou bloqueada, sem saber o que dizer com tantos convites.

João Paliotes

A quinta de Monforte tem assistido a uma troca acesa de palavras entre Cláudia e Dalila. Entretanto, estão todos mais calmos, mas a conversa parece não ter fim à vista.

Dalila começou por explicar o que motivou o seu comportamento. “Primeiro nós vivemos isto aqui, os dias parecem meses e efetivamente vejo-te como uma irmã mais nova e a maneira como falei contigo era a maneira como falaria com o meu irmão se o quisesse proteger de alguma coisa”.

Cláudia não ficou convencida com a explicação da colega. “Acho que aquela conversa foi mesmo de propósito”, referiu.

“Eu na altura como sou muito coração achei que devia partilhar tudo o que estava a sentir”, afirmou Dalila.

Cláudia acha que esta conversa tem um único propósito: tentar obter confissões. Mafalda também referiu aquilo que sente ao agricultor. “Quando eu vejo que há ligações formadas, acabo por me afastar um pouco”.

Dalila perguntou a Cláudia como se sentiu depois de falar com Paliotes. “Foi bom ter falado com o João. Senti-me muito melhor depois disso. Depois vais perceber o porquê”, explicou Cláudia.

As concorrentes deram um abraço e João Paliotes decidiu dizer-lhes que tinha uma surpresa preparada para elas, mas antes disso pediu um abraço de grupo.  “Eu gostava de pedir um abraço porque eu também preciso de um abraço”, disse o agricultor.

Ricardo Bernardes

Em Rio Maior as emoções também estiveram à flor da pele. Agora, Ricardo, Sandra e Mafalda começam as tarefas da quinta com mais tranquilidade.

As concorrentes dedicam-se aos cavalos. “É bom demais elas ajudarem-me”, afirma o agricultor.

Mafalda decidiu brincar com Sandra e perguntar-lhe se ficava bem loira e depois subiu para o cavalo. “Ele prega-te uma cabeçada, dás logo um mortal de costas”, brincou o agricultor.

“A Mafalda estica logo a corda. Achou que ia fazer natação em cima do cavalo […] Foi a única altura em que senti a Mafalda atrofiada, nervosa”, acrescentou Ricardo.

Sandra e Ricardo ajudaram depois Mafalda a descer do cavalo.

António Gonçalves

Na quinta de Chaves, António continua a ensinar as concorrentes a fazer uma casota para as burras. “Eu quero que vocês venham cá daqui a uns anos e isto esteja assim na mesma”, afirmou o agricultor.

As pequenas picardias entre Susana e Ana Paula são cada vez mais frequentes.

A cabra Lili decidiu estragar os planos às concorrentes e derrubou a estaca.

Francisco Tomé

Em Moura, o agricultor acordou sem voz e cheio de pressa. “Amanhã temos de acordar mais cedo porque os animais no campo estão à espera”, referiu o agricultor.

O grupo já está no campo e Francisco distribui tarefas, pois existem muitos animais para alimentar. Maria João Ramos confessa que estão “todos os dias a aprender com o Francisco”.

“Eu e os porcos ainda não nos tratamos por tu porque são muito sujinhos, mas são engraçados”, acrescentou a concorrente.

Mesmo afónico, o agricultor não perde a oportunidade de provocar Maria João. O agricultor começou a brincar com a concorrente e disse que tinha um rato.

Brincadeiras à parte, o agricultor pede às ajudantes para dobrarem toldos.

Ana Sofia afirma que Maria João gosta de mandar. Já Yasminy mantém-se afastada dos atritos entre as colegas.