fbpx

Agricultor. José Luís recorda passado sofrido: “Desisti do meu filho”

Alexandra Gomes
3 min leitura
Reprodução SIC

José Luís, concorrente de ‘Quem Quer Namorar Com o Agricultor’, da SIC, esteve à conversa com Júlia Pinheiro e recordou o seu passado sofrido, marcado pelo afastamento do filho mais velho.

José Luís é um dos concorrentes da 4ª edição do programa ‘Quem Quer Namorar Com o Agricultor’, da SIC. Numa conversa com Júlia Pinheiro, o agricultor falou pela primeira vez sobre o seu passado, sobre o afastamento do filho mais velho, de 24 anos, e sobre o orgulho imenso que tem na filha, de 19, com quem vive.

Aos 39 anos casou-se, convencido de que seria para a vida toda e um ano depois nasceu o seu primeiro filho. Quando o divórcio aconteceu, a criança tinha apenas dois anos. “Por mim, teria continuado casado, mas essas coisas não dependem só de um, mas de dois… Com isso [divórcio], sim, fiquei traumatizado. Digamos que a justiça tirou-me o meu filho. A mãe dele levou-o para longe e a partir daí foi muito sofrimento”, recordou o concorrente de ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor‘.

Comecei a aperceber-me de que estava cada vez mais distante de mim, nos fins de semana estava a mexer no portátil e cada vez menos comigo. Então, aí decidi que não ia mais sofrer por causa do meu filho e resolvi afastar-me, porque era uma relação muito sofrida e pouco compensadora para ele. Cansei-me de sofrer e desisti do meu filho“, explicou José Luís sobre o afastamento do filho mais velho.

O concorrente de ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor‘ não poupa nas críticas e sente que não foi feita justiça: “Tudo isto com uma pensão de alimentos que seria dois terços ou quatro quintos do ordenado mínimo nacional. Um perfeito absurdo, parece-me que é um claro incentivo à destruição das famílias.”

“Tenho um imenso orgulho e amor pelo meu filho, embora não esteja com ele… Tenho muito orgulho nele, sempre foi o melhor aluno das turmas onde andou no secundário, é mestre em Gestão pela Universidade Nova e é consultor da mais famosa casa de consultoria e assessoria do mundo”, disse orgulhoso, mostrando que não guarda rascor.

Já com a filha mais nova, a Carolina, de 19 anos, José Luís tem uma relação muito próxima. “Ela vive comigo. Desde a mais tenra infância dela que lhe sou dedicado… Ela apoiou-me sempre. Até agora não sofreu bullying, está tudo bem. Ainda ninguém se meteu com ela nem a chateou. Ela, se não está orgulhosa do pai, pelo menos não se sente envergonhada”, concluiu o participante de ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor’.

Leia também: Agricultor. José Luís derrete-se com surpresa de Andreia e beija-a em frente à nova namorada