fbpx

Agricultor João Paliotes admite: “Há uma [convidada] que me desorienta mais a cabeça”

Íris Neto
9 min leitura

Os convidados dos agricultores e da agricultora começaram a desempenhar tarefas nas quintas, na emissão especial transmitida neste domingo, 4 de abril.

Catarina Manique

Catarina Manique começou por contar que teve leucemia aos 12 anos, um momento bastante difícil. A agricultora confessou ainda que foi casada, mas que a experiência “não correu bem”.

“A minha mãe já me viu sofrer bastante e quer ver-me bem agora. Acredito na felicidade de um amor, apesar de existir muito medo cá dentro”, afirmou.

Os convidados participaram na primeira ordenha da tarde

“Que imagem dos infernos. Eu tinha medo de elas poderem libertar-se, em estado sólido ou gasoso e não era nada bonito de se ver. Ainda bem que não estavam de diarreia”, afirmou Daniel Malheiro.

Bruno Pontes confessou que “a organização foi o que mais o surpreendeu”. Já Pedro Pereira pensava que “ia levar um coice e ia ter à parede”.

Com um novo dia, existem novas provas.

Catarina apresentou as ferramentas de trabalho aos concorrentes, que estiveram a aprender a desempenhar várias tarefas com as cabras.

Por fim, Catarina lançou o desafio aos rapazes de apanharem um cabrito. O Pedro foi o grande vencedor e ganhou um jantar a sós com a agricultora.

João Paliotes

Na quinta de João Paliotes, a proximidade com Dalila é cada vez mais evidente.

No primeiro dia, as concorrentes tiveram um despertar sonoro. “Abusaram. Era quase hora de almoço quando acordaram”, afirmou o agricultor.

As convidadas confessaram que não dormiram muito bem devido à Safira, gata de Mafalda.

“Aquilo à noite foi muito complicado. Estava a chegar ao meu limite. A safira esteve a noite toda: miau, miau”, salientou João.

Entretanto, Mafalda e Dalila resolveram um atrito que tinham tido no carro a caminho da quinta. Dalila parecia bastante incomodada por Mafalda ter-lhe chamado “bipolar”. Mafalda desvalorizou: “Foi só um stresse”.

Depois dos atritos resolvidos, o agricultor levou as concorrentes até às galinhas. “Daqui para a frente é mais doloroso. Vamos ver se começam a ter mais energia daqui para a frente”, realçou João.

Por sua vez, Mafalda realçou que as colegas têm medo de galinhas. “Vai ser um momento engraçado para mostrarem o que valem”.

A proximidade entre João e Mafalda é cada vez mais evidente. “A Dalila qualquer coisa agarra-se sempre a mim. Sou ali a muralha dela”, referiu.

Depois de saírem das galinhas, as concorrentes ajudaram o agricultor a alimentar os porcos.

No final do programa, Andreia Rodrigues fez uma visita à quinta e perguntou o feedback das pretendentes sobre o agricultor. A opinião foi unânime. “ O João é simpático, divertido e está a tratar-nos bem”.

Por sua vez, João admitiu que está a começar a gostar de Dalila. “A Dalila dá mais para a brincadeira. Desorienta-me a cabeça. Trocamos uns olhares, umas conversas, umas brincadeiras. É o que é”, concluiu.

António Gonçalves

Aos 52 anos, António Gonçalves está disponível para voltar a amar. A receção das convidadas não podia ter sido melhor. Rosas e dança fizeram parte do momento.

António não poupou esforços para que as suas convidadas se sentissem especiais.

No primeiro dia na quinta, o agricultor decidiu acordar as pretendentes “ao som de passarinhos” e após isso preparou-lhes um pequeno-almoço completo. A harmonia e boa disposição reinam em Chaves.

O António dá as primeiras instruções

Susana decidiu esclarecer alguns temas com o agricultor. A concorrente quis saber o significado da frase escrita por António e também o motivo de tê-la escolhido.

“Não sei explicar bem. Foste uma diferente de todas. Trouxeste uma prenda para me oferecer”, começou por explicar.

“A frase foi só uma frase porque uma senhora que me ofereceu uma telha pintada à mão, levei isso em conta, por isso não te esquecerei”, reforçou.

Na quinta é tempo de mostrar a herdade e os afazeres às convidadas e dividir tarefas, no entanto, Susana não perdeu tempo e foi atrás do António.

“Ela aproveita para se escapar com ele, mas nós estamos atentas”, afirmou Neusa.

No decorrer das tarefas, António quer estudar as concorrentes ao pormenor.

Ricardo Bernardes

Em Rio Maior, o despertar do primeiro dia foi bastante frio. O agricultor acordou maldisposto e discutiu com as pretendentes, no entanto, as palavras mais acesas aconteceram com Mafalda.

Ricardo ficou aborrecida pelas concorrentes estarem a demorar a despachar-se. “Elas queriam tomar banho. Bola. Sem o esquentador estar a trabalhar não é fácil”, afirmou Ricardo.

Mafalda respondeu que o agricultor fazia uma “trovoada” ao acordar e Ricardo não demorou a responder: “É hora de mexer as pernas. Não vieram para aqui de férias”.

Sandra também concorda com Mafalda e considera que Ricardo está insuportável.

Entretanto as participantes estão a despachar-se para sair de casa, mas Ricardo começa a assobiar, gesto que não foi bem-encarado tanto por Mafalda como por Sandra.

Após isso, Ricardo decide subir para chamar as concorrentes e Mafalda questiona-o: “O pequeno-almoço está pronto?”

Ricardo afirma que não e que costuma ir comer ao café. “Estão a demorar tanto tempo que só me apetece fugir”, salientou.

Aos gritos, Mafalda reage visivelmente chateada: “Eu não saio de casa sem tomar o pequeno-almoço”.

Após os atritos, as concorrentes foram aprender as tarefas do campo. “Até me esqueço um pouco delas porque é o normal do meu dia a dia”, afirmou o agricultor.

Sandra não está a gostar da atitude do agricultor e afirma que ele quer fazer tudo sozinho e que não as deixa fazer nada.

Mafalda afirma que “de manhã tem de ser devagarinho. Que feitio!”. A muito custo, Ricardo lá vai distribuindo algumas tarefas às pretendentes.

O agricultor já começa a denotar alguma preferência. “A Sandra é diferente. Por ser mais acanhada, vai fazendo mais perguntas. Vai tentando ouvir e faz perguntas no tempo e na hora lógica”, salientou.

Francisco Tomé

Na quinta de Francisco Tomé o acordar foi aos gritos, algo que não agradou as convidadas. “Tem de ser mais carinhoso e não é gritar como deus quer”, afirmou Maria João.

Na preparação do pequeno-almoço também existiram algumas picardias, principalmente com Maria João. Passo a passo, o Francisco e a concorrente começam a demonstrar que algo os une.

Entretanto Francisco Tomé pede para falar com Nancy. “Estavas mais ligada à canita do que ao ambiente. Aproveita isto. Quando vamos por aí acho que não vale a pena”, afirmou.

Nancy concordou e prometeu que vai aproveitar melhor. “Estava muito apegada à minha cadela por saber que não está no habitat dela. Gosto muito dos animais e não gosto de vê-los a sofrer de nenhuma maneira”, realçou.

Ana Sofia Videira partilha da mesma opinião que o agricultor. “Está constantemente preocupada da cadela. Trata a Lucy como uma filha”, revelou.

Francisco revela que tem uma boa sintonia com as convidadas.

No programa de hoje foi possível notar ainda uma aproximação entre o agricultor e Yasminy. “É muito recíproco. Estamos cá para deixarmo-nos levar. Ele tem tudo para me conquistar”, afirmou a concorrente do Brasil.

O agricultor concluiu afirmando que “o toque revela muita coisa”.