SIC

‘Agricultor’: Isabel Almeida revela passado marcado pela violência

Isabel Almeida, 41 anos, Torres Vedras

A ex-concorrente de ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor?’ esteve à conversa com Júlia Pinheiro, esta quarta-feira, e recordou a infância que nem sempre “foi fácil”.

Aos 41 anos, Isabel Almeida encontra-se a atravessar uma fase feliz após ter dado o nó com o agricultor João Neves. No entanto, a sua vida não foi sempre de felicidade, muito pelo contrário.

Apesar de haver “boas memórias” e de “ser livre e poder brincar com os outros miúdos” existiu “violência”. “Havia um pai um bocadinho violento quando bebia. Havia coisas que eu não percebia porque era pequenina, só fui percebendo ao longo dos anos, consoante fui crescendo”, afirmou.

À apresentadora, Isabel confessou ter assistido a cenas de violência doméstica do pai para a mãe. Porém, a sua progenitora conseguiu divorciar-se naquela altura, há mais de 30 anos, algo que a deixou “feliz”. “Lembro-me perfeitamente de ela se sentar ao pé de mim e dizer: filha, a mãe vai-se separar do pai. Fiquei feliz porque percebi que podia estar com um ou com outro fora daquele ambiente”, acrescentou.

O pai acabou por falecer, vítima de um tumor na cabeça, quando ela tinha 18 anos. Isabel acompanhou-o sempre, inclusive até ao último dia da sua vida. Apesar da infância difícil, a mulher de João Neves, vê estes acontecimentos como uma “marca positiva”, pois agora não tolera qualquer tipo de violência por parte de um companheiro.

ATV News