fbpx
SIC

‘Quem Quer namorar com o Agricultor’. Francisco expulsa concorrente: “Não tolero isso na minha casa”

O ambiente entre os convidados de ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor’ está cada vez mais difícil de gerir. No episódio deste domingo, 31 de maio, Francisco Tomé decidiu expulsar Ana Sofia devido a um comportamento xenóbofo.

João Paliotes

A vida na casa de João Paliotes tem tido altos e baixos. A discussão entre as concorrentes é uma constante. Em Monforte, qualquer assunto é motivo de discussão.

“Achas que algum dia era capaz de ter uma atitude violenta?”, questionou Dalila

“Já agarraste a Cláudia […] Tu não respeitas as pessoas” referiu Mafalda.

Dalila rapidamente respondeu. “Tu trouxeste para aqui uma gata […] Foi para a minha cama e arranha as portas todos os dias”.

Entretanto, Dalila aproxima-se da cara de Mafalda. “Não gostei que ela se aproximasse”, confessou Mafalda.

“Tu não tens respeito por ninguém cá em casa. Se eu soubesse que uma pessoa não se sentia confortável, não ia deixar que o animal fosse ao quarto e fingia que estava a dormir”, relembrou Dalila.

“Vai tomar os comprimidos!”, atirou Mafalda.

“Mas quais comprimidos??”, perguntou Dalila, depois de se levantar, visivelmente chateada.

Em Monforte, a discussão sobe de tom. “A tua cabecinha. O Tico e o Teco. Estás maluca e vais ser maluquinha daqui para fora”, referiu Dalila.

“Estás a faltar-me ao respeito”, salientou Mafalda.

Na casa de João Paliotes, a discussão continua, desta vez, devido à numerologia e ao incenso.

“Ela puxa sempre os assuntos de vidas passadas. Yoga não tem nada a ver com isso”, disse Mafalda.

Entretanto, Dalila voltou a questionar a colega: “O que estás a fazer aqui? Estás de férias?”

“Eu vim aqui levar com Dalilas […] És a que menos se esforça nas tarefas”, afirmou Mafalda.

“Eu não gosto nada dessas bruxas nem nada dessas m****”, disse o agricultor.

“Há pessoas que não gostam de incenso e tu metes aqui […] Palmas para ti. Tu não respeitas as pessoas”, referiu Dalila.

Mafalda considera um exagero toda esta situação. “A falta de noção da parte deles a dizer que numerologia é bruxaria. Acho que nem eles percebem o que estão a dizer”, afirmou.

Paliotes também deu a sua opinião: “Há coisas que não gostei e tive de ser um pouco mais duro. Eu levei com a boca também”.

As discussões sucedem-se na casa de João Paliotes e o agricultor exalta-se. “Gosto de pessoas que gostam de falar, mas que digam as coisas na hora”, disse o agricultor.

“Tu não respeitas ninguém”, disse ainda Dalila à colega.

“Ir dizendo aos poucos, a picar, isso são pessoas que para mim não valem nada e comigo não vivem de certeza”, concluiu o agricultor.

“As pessoas revelam-se por elas mesmas”, disse Mafalda.

Entretanto as emoções descontrolam-se. Mafalda chora e desabafa com Cláudia. “Não estou aqui para ser atacada, nem por um nem pelos dois”, afirmou Mafalda.

“Eu acho que ele ficava melhor contigo […] Só porque vai dormir para o quarto dele, agora é mulher?”, disse Mafalda a Cláudia.

“Eu tinha vergonha de ser ela. Ele nem sequer a assume”, acrescentou Mafalda.

Francisco Tomé

Em Moura, uma conversa entre as convidadas originou alguns comentários despropositados. Nos episódios anteriores, Ana Sofia e Yasmyni envolveram-se numa forte discussão e Ana Sofia disse que a colega devia ir “para a terra dela” e que “não entendia português”.

Maria João aproveitou o início do novo dia para tentar convencer Ana Sofia a pedir desculpa a Yasmyni.

Maria João confessa que também ficou magoada com a colega. “Se tiveres alguma coisa por dizer, diz na nossa cara […] E disseste coisas que se calhar não querias dizer ontem na mesa”, confessou.

“Acho que devíamos ter falado todos antes de acontecer isto”, acrescentou.

Aparentemente, Ana Sofia não volta atrás e será difícil esconder tudo do agricultor.

Maria João tentou perceber como é que Yasmyni se sentia. “Não deixes que esse clima te prejudique e não te deixes de aproveitar este momento único que estamos a viver aqui”, respondeu Yasmyni, garantindo que estava bem.

“Para ela tirar-me do sério vai ter de fazer muito mais do que isto”, acrescentou Yasmyni.

Na quinta de Moura, o agricultor chega e recomeçam os trabalhos. “Ela ao pé de mim não trabalha porque também não sabe fazer nada”, disse Ana Sofia.

“A Yasmyni para mim foi cínica e mentirosa. Só tenho a Maria João”, acrescentou a concorrente.

Por sua vez, Maria João teve necessidade de dizer ao agricultor aquilo que se tinha passado.

“Para mim foi um pouco racista em termos de dizer ‘vai para a tua terra’, ‘tu és brasileira. Não compreendes o português de Portugal’ […] Tentei que ela pedisse desculpa, mas ela continua na dela”, contou Maria João a Francisco Tomé.

O agricultor afirma que não tolera essas atitudes na sua casa. “Eu também já fui emigrante. Já estive na Suiça, na França”, confessou.

“Todos nós quando emigramos vamos à procura de uma vida melhor […] Eu sei o que é que a Yasmyni sentiu naquela altura”, acrescentou Francisco Tomé.

“Foi um ato de racismo. Não tolero isso na minha casa”, disse o agricultor.

Francisco decide tirar tudo a limpo e conversar com Ana Sofia. “Estava ali a falar. Estavam a falar-me da discussão de ontem. Há coisas que temos de resolver quando estivermos todos lá em casa, mas há certas coisas que não me caem bem”, começou por dizer.

“As coisas que soube agora da discussão com a Yasmyni. Na minha quinta são todos iguais. Aqui não há brasileiros, não há alemães. Desculpa”, confessou visivelmente emocionado.

“Ela entrou aqui com um propósito. Na quinta mostrava-se interessada em tudo, em casa em nada […] E agora revelou aquilo que é”, acrescentou o agricultor, em frente às câmaras.

Em Moura, Sofia aguarda que Francisco esteja mais calmo para continuar a conversa. O agricultor emociona-se e quer pensar bem antes de tomar uma decisão, no entanto, as emoções falam mais alto.

“Gosto muito de ter-te aqui e gosto da vossa companhia, mas há uma coisa que não tolero. Meter as outras pessoas em causa. Não gostei nada do que disseste à Yasmyni”, disse Francisco Tomé.

“Sofia, fiquei muito desiludida contigo. Isso foi um ato de racismo”, acrescentou o agricultor.

“Traíste a minha confiança, Francisco. Não és de confiança”, respondeu Ana Sofia.

“Ok, mas na minha quinta não és mais bem-vinda”, afirmou Francisco.

“Fica lá com as tuas meninas. Eu não me deixo apalpar nem nada […] Eu não sou oferecida, portanto vou embora”, salientou Ana Sofia.

Ana Sofia termina a conversa, revelando a sua opinião sobre o agricultor. “Não é de confiança. Nem para amigo serve. A pessoa tem conversas privadas e ele anda a espalhar”, afirmou.

Por fim, o agricultor comunicou a Yasmyni e a Maria João a decisão que tomou. “Tenho um comunicado a fazer. Estive a conversar com a Sofia e pedi para ela abandonar a quinta”.

Ricardo Bernardes

Os últimos dias na quinta de Ricardo foram pautados por uma tomada de posição de Mafalda. As atividades sucedem-se e agora é hora de treinar os cavalos.

Mafalda mostrou aos concorrentes um dos seus “talentos” escondidos: cantar. Entretanto, chegou a hora da concorrente montar pela primeira vez. “Tanta força na língua, mas para subir não tem força nenhuma”, brincou o agricultor.

Mafalda demonstrou algumas dificuldades em subir para o cavalo, no entanto, depois de algumas tentativas conseguiu, finalmente, montar o Porta-Chaves.

“Não estou habituada a estar em cima de alguma coisa e fazer alguma coisa”, disse Mafalda.

António Gonçalves

Em Chaves, os dias passam tranquilamente, mas António tem-se afastado cada vez mais de Ana Paula.

“Ela não gosta do campo e nem sequer quer saber do campo para nada”, afirmou o agricultor sobre a concorrente.

Agora é momento de fazer um balanço com Andreia Rodrigues. “Estava habituado a estar sozinho e agora está a correr lindamente […] Emociono-me facilmente porque estava habituado a estar sozinho. Sinto-me muito bem”, confessou António Gonçalves.

Andreia Rodrigues perguntou ao agricultor se estava preparado para amar. “O meu cérebro está preparado […] o coração é aos pouquinhos”, afirmou.

A apresentadora pediu ao agricultor para fechar os olhos. “Qual é a primeira que vem ao seu pensamento?”, questionou.

O agricultor rapidamente respondeu que era Neusa porque “é a pessoa mais tranquila, mais calma. Ainda não vi gerar qualquer tipo de confusão”.

Em Chaves é a vez de Susana revelar aquilo que sente. “A adaptação está a ser muito boa”, confessou. A concorrente afirmou que António “é um homem cheio de personalidade”.

Ana Paula também deu a sua opinião. “Precisava que tivesse sido um encontro mais caloroso. O António não se abre muito”, confessou.

Por sua vez, Neusa confessa que “os últimos dias têm sido maravilhosos […] É o meu mundo. Adoro isto. Adoro a terra. Sou feliz assim”, confessou a concorrente.

A apresentadora revelou à concorrente que António disse que gostava dela. No dia seguinte, as tarefas continuam e, dia após dia, Neusa soma cada vez mais pontos.

Catarina Manique

Nos últimos dias, a convivência na quinta da Catarina mostrou uma aproximação entre Daniel Malheiro e a agricultora.

Entretanto, surge uma nova atividade: separar as cabras que estão grávidas das que não estão. “Tivemos dificuldade porque elas não estavam quietas no mesmo sítio”, revelou Daniel.

No Fundão, os rapazes continuam a tentar apanhar as cabras. “Elas devem estar a pensar…Quem são estes que estão a correr atrás de nós feitos parvos?”, questionou catarina Manique.

Ainda que Daniel passe o tempo a reclamar, a agricultora parece gostar do jeito dele. “Ela pega com ele porque se sente mais à vontade com ele”, salientou Ricardo, perante as câmaras.

“Eles põem-se na conversa e demoram imenso tempo a apanhar as cabras […] Não podemos perder o tempo todo para separar meia dúzia de cabras”, afirmou a agricultora sobre os concorrentes.

Depois é dia de um novo desafio. “Cada um vai ter de ordenhar uma cabra e vamos ver quem ordenha mais depressa”, disse a agricultora.

A ordenha é feita à moda antiga e Daniel demonstra muitas dificuldades em executar a tarefa.

Ricardo sagrou-se vencedor do desafio. “É agora que vou conquistar a Catarina e aqueles dois vão de vela”, salientou o participante.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News