SIC

Agricultor Filipe Camejo revela passado trágico: Perdeu 3 irmãos

É um dos agricultores, que quis encontrar namorada no programa da SIC e que mais tem dado que falar. Com um visual diferente ao que habitou os portugueses, Filipe Camejo quebrou o silêncio no programa ‘Júlia’ e fez revelações sobre o passado.

Que Filipe Camejo já tinha sofrido com perdas familiares, já a imprensa tinha revelado. Mas a dimensão do drama do  agricultor do reality show da SIC é maior do que a que era pública. Ao longo da vida, Filipe perdeu três irmãos.

Com apenas seis meses, a irmã foi encontrada sem vida pela mãe. “Imagina o que é encontrar a filha morta e ter de levá-la para o hospital?”, disse a Júlia Pinheiro. O agricultor da SIC falou ainda da perda de mais dois irmãos. Um morreu num acidente rodoviário, em Inglaterra. O outro, que fazia diálise, também morreu de forma trágica: “Saltou o cateter e morreu a sangrar à porta de casa”, explicou.

“São coisas de dimensão astronómica que não desejo a ninguém”, desabafou. “É a minha cruz, é a cruz da minha família”. Um passado trágico a que soube dar a volta e que, segundo o próprio, lhe mudou a perspetiva de ver a vida: “Tenho uma bagagem de coisas muito sérias e muito dolorosas, por isso é que sou brincalhão”.

O homem da Aldeia da Ponte, que é pai de três filhos, mas que só tem a seu cargo Kika, de 13 anos, falou também de outra questão que já fez correr tinta: o filho que tem institucionalizado.

Explicou que tudo aconteceu porque a mãe do jovem sofria de problemas de depressão. Na altura, o agricultor estava em Espanha e garantiu que não foi avisado pelo Tribunal e que quando soube, viajou de imediato para o país. Revelou que é por vontade própria que o jovem continua nessa situação. Disse que lhe perguntou se queria viver consigo mas que o convite não foi aceite. Segundo Filipe, o filho quer estar em Lisboa, onde luta pelo sonho de ser jogador de futebol. “É uma situação delicada, mas ele é um rapaz feliz e está bem”, disse.

O agricultor falou também da relação de cumplicidade com a filha Kika, que está á sua guarda desde os dois anos e meio: “Nunca pensava ser pai solteiro. A Kika sempre viveu comigo. Eu sinto-me com capacidade igual a qualquer mulher. Fiz tudo. A coisa mais difícil foi quando ela foi internada mais do que uma vez”, revelou.

ATV News