Agricultor da SIC foi cuidador dos cavalos de Joaquim Bastinhas

1 min leitura
Reprodução SIC

João Neves, um dos concorrentes do novo programa ‘Quem Quer Namorar Com o Agricultor?’, tinha uma ligação de amizade muito próxima com Joaquim Bastinhas, o falecido toureiro. A novidade foi dada esta sexta-feira pelo próprio no Programa da Cristina.

Conhecido por ser um “cuidador” de cavalos, João conheceu e tornou-se amigo do cavaleiro. “Fui eu que cuidei dos cavalos de Joaquim Bastinhas. Adorei”, confessou.

De acordo com uma fonte da SIC, João Neves é o único agricultor que não é proprietário da sua herdade em Penedros.

Lembre-se que Joaquim Bastinhas tinha 62 anos e morreu depois de uma intervenção cirúrgica ao intestino devido a um pólipo. As complicações surgiram no pós-operatório, onde perdeu a vida após ter sido induzido em coma por duas vezes.

Joaquim Manuel Carvalho Tenório nasceu em 8 de março de 1956, em Elva. É filho de Sebastião Tenório, aficionado e cavaleiro amador, de quem herdou o “apelido” artístico Bastinhas.

Ainda jovem, o toureiro apresentou-se como cavaleiro amador na Monumental do Campo Pequeno, em 1969. Conhecido em terras espanholas, o cavaleiro atuou também em países como França, México e Venezuela.

 

Exit mobile version