fbpx

Agricultor da SIC: Discussões, ciúmes e despedidas das candidatas

André Vilar
6 min leitura
Reprodução Instagram

Já se trabalha nas (novas) herdades de Quem Quer Namorar com o Agricultor?. E se, para uns, ainda reina a harmonia, noutros já há sinais claros de rivalidade.

Em Ponte de Lima, Francisco Martins decidiu começar com um desafio lançado às candidatas. Letícia, Elisabete e Rita foram convidadas a tirar batatas sendo que a pretende que conseguisse um maior número ganharia, de imediato, um encontro com o agricultor.

“A única coisa que pensei foi: já ganhei”, confessou Letícia confiante. Certo é que Rita começou a tarefa logo com bastantes dificuldades e foi necessária a intervenção de Francisco para a ajudar. “O chico foi auxiliar a Rita a apanhar a batata. Está aqui uma competição desleal. Tudo bem que a Ritinha é frágil mas merecíamos todas uma ajudinha”, atacou, de imediato, Letícia não escondendo o incomodo sentido.

Também Elisabete não gostou de ver o agricultor de volta de Rita e afirmou já saber que a candidata que foi ajudada é a preferida, de momento. Perante tantas indiretas Francisco toma a decisão de se manter ‘quieto e calado’ para tentar acalmar toda a tensão gerada. Ainda assim Rita acabou mesmo por não aguentar a pressão e desabou afastada do grupo. “Não sou nenhum boneco. O facto de chorar é a minha forma de mostrar a raiva”, gritou caindo no chão. Acalmados os ânimos coube a Letícia o prémio pelo cumprimento do desafio.

Na herdade de Miguel Carvalho já está tudo ambientado aos ares do campo. Sandra foi escolhida para um piquenique com o agricultor enquanto Isabel e Fátima ficaram encarregues de arrumas as cabras. À beira rio, Sandra não conseguiu esconder o bem-estar sentido: “Ficava aqui o resto da minha vida”, comentou. Miguel aproveitou o momento e deu a dica: “Montávamos aqui uma casinha?.

Durante o encontro a conversa acabou por se desviar e os dois ficaram a falar sobre a mãe do agricultor. “Sabes que quando isso acontecer  (arranjares uma companheira) tens que ir com calma. Se não ela vai dizer: ‘veio aqui esta e vai roubá-lo’”, explicou Sandra. Para precaver o futuro Miguel também deixou o aviso: “Não posso sair de casa assim diretamente. Se saísse assim, era um choque. Nem a minha mãe aceitava isso”.

Terminado o piquenique eis chegada a altura de Miguel Carvalho tomar a primeira decisão difícil do dating-show: expulsar uma candidata. Depois de muito pensar e de ir excluindo hipóteses, o agricultor acabou por dar ordem de saída a Fátima.

Já na herdade de Emanuel Costa a adaptação tem sido tudo menos fácil. Para ganharem um encontro com o agricultor, Débora, Inês e Wênia tiveram de se aventurar na ordena às cabras. “Quem chegar primeiro à marca, vai ganhar um encontro comigo, explicou Emanuel.

O agricultor não escondeu o seu desejo de que fosse Wênnia a conquistar o prémio mas tal não se concretizou e acabou mesmo por ser a Inês a premiada. “Vou merecer um beijo e um abraço”, disparou Inês à espera de ser satisfeita.

O encontro a dois não começou no grau máximo de cumplicidade mas, depois de alguma conversa, já não restavam dúvidas de que ambos se estavam a dar muito bem. “Acho que, neste momento, és a pessoa com quem simpatizo mais”, confidenciou Emanuel.

De regresso à herdade o agricultor é surpreendido com um bolo preparado pelas restantes pretendentes. A acompanhar estava uma pequena tabuleta a dizer “muitas saudades príncipe”. Inês ainda pediu autorização para experimentar a sobremesa, mas as rivais proibiram-na alegando que o bolo tinha apenas um destinatário: Emanuel.

Se na primeira temporada, para conquistar Ivo, era necessário derreter o coração da mãe, nesta são os avós de Miguel que precisam de ser conquistados por Vera e Cátia. “Sinto-me ansiosa”, começou por confessar a primeira.”Os meus avós fazem parte da minha vida. É essencial que os meus avós gostem de uma das candidatas”, deixa logo esclarecido o agricultor.

E é precisamente com uma visita aos avós de Miguel que tudo começa. Após preparem a refeição partem para a casa dos senhores e a surpresa não podia ter sido mais positiva. “Estava à espera de umas meninas mais coisas (esquisitas) e, para já, não encontrei nada disso”, atirou a avó do agricultor. E parece que também o avô deu nota positiva a este primeiro contacto com Vera e Cátia: “Parece-me que estão de parabéns”, disse.

Por último, é chegada a vez das primeiras aventuras de António Hipólito no formato da SIC. Rita e Soraia foram as escolhidas e o agricultor quis começar logo por explicar algumas coisas às pretendentes: “Estão sempre aí, se não estão sentadas, estão em casa. Temos de ir trabalhar”.

A primeira tarefa passa por dar banho ao cavalo de António o que deixa as candidatas visivelmente agradadas. “O cavalo é lindo como o António”, brincou Soraia. No entanto, feitas as contas, é Rita quem se safa melhor na tarefa e, sem pudores, dispara: “Consegui dar um banho ao cavalo em grande estilo e a Soraia não. Sou a rainha dos cavalos”