fbpx

Ágata faz desabafo sobre batalha contra o cancro: “Julgo que está resolvido”

André Vilar
4 min leitura

Ágata esteve, esta manhã, no Alô Portugal da SIC. A artista esteve à conversa com José Figueiras e Ana Marques sobre tudo o que a imprensa foi falando, de si, nos últimos meses. Confrontada, inicialmente, com o seu estado de saúde Ágata abriu o jogo: “Tive realmente um problema há um ano atrás, que tive durante este período todo. Estive a ser acompanhada. Foi um tumor, sim. Julgo que está resolvido.”. A cantora garantiu, ainda, que preferia que não se tivesse sabido desta sua fase menos boa de vida: “Eu não sou pessoa de andar aí a badalar a minha saúde e a minha vida, porque o problema é meu e não é de mais ninguém. Não gosto de preocupar ninguém.”. Ainda assim aproveitou para descansar os fãs: “Este mês vou a uma consulta de rotina, está tudo equilibrado, está tudo bem, são sustos que nós apanhamos, eu e os meus filhos… E penso que ninguém está livre de alguma coisa deste género”.

Já relativamente às polémicas que envolvem o seu filho Marco, a cantora saiu em defesa do jovem mas garantiu não se querer meter demasiado no assunto: “O Marco não é a pessoa que se pinta. As noticias que saíram não correspondem ao que foi dito em tribunal. Não me quero meter, não quero prejudicar o meu filho mas ele era incapaz de cometer tamanha selvajaria.”, assume. Por outro lado, no que diz respeito aos boatos que dão conta do fim do seu relacionamento, Ágata colocou os pudores de lado e reagiu sem quaisquer hesitações. A artista negou tudo o que foi dito pela imprensa acerca do assunto, reafirmou estar a viver entre Lisboa e Chaves devido ao trabalho e ainda satirizou o tema: “Eu faço questão, quando discuto com o Francisco, de ligar a minha aparelhagem que é muito grande, para terem a oportunidade de ouvir no Desportivo de Chaves.”, disse, entre risos, fazendo referência às notícias que davam conta de que as discussões entre o casal se ouviriam em toda a vizinhança.

De consciência tranquila, Ágata garante que nada do que foi escrito na imprensa saiu de si. “Isso foi algum boca rota. As pessoas são realmente más e gostam de espalhar notícias falsas”. Ainda assim, e embora incomodada com os boatos, a cantora assume-se feliz e cheia de trabalho, algo que, acredita, também possa ter a ver com este “boom” na imprensa nacional: “Agora anda toda a gente a ligar-me para marcar concertos. Dá-me a impressão que eu estava dentro de um saco e comecei a fazer capas de revista. Bem ou mal, falem de mim. E de repente pensaram ‘afinal a Ágata está aqui, está viva, não morreu’.”.

Por último Ágata assumiu estar empenhada na sua carreira e adiantou que, com a ajuda do advogado, já enviou alguns direitos de resposta para a imprensa portuguesa.