fbpx

Afonso Pimentel sobre o filho: “Eu percebi que ele naquele dia teve medo de mim”

A Televisão
3 min leitura

O Alta Definição deste sábado, dia 18, recebeu Afonso Pimentel. O ator regressou à SIC para integrar a nova novela Alma e Coração e fez declarações sobre a sua vida privada.

Com dois filhos, Noah, de seis anos e Alana, de três, em conversa com Daniel Oliveira, o ator falou sobre paternidade e a maturidade que ganhou com os filhos.

«Um dia decidi que não ia dar mais palmadas ao meu filho. Nunca dei muitas e aquelas que dava doíam-me (…) nunca mais dei, percebi que não funcionavam. Eu ficava na mer** porque tinha dado a palmada, o puto não percebia porque é que tinha levado, mas depois tens de perceber qual é o caminho alternativo a isso. Houve um dia que eu estava a atar os sapatos ou qualquer coisa assim, num daqueles dias em que parece que o mundo está a cair e de repente eu não consegui, agarrei-o e encostei-me a ele e disse “Noah não faças isso” e dei por mim de testa encostada à dele: “para com isso por favor!”. E segui com a minha vida super orgulhoso porque não lhe tinha dado uma palmada. No dia a seguir, eu estou a fazer o mesmo [atar os sapatos], digo-lhe qualquer coisa, ele vem direito a mim, encosta-me a testa e faz-me igual e diz “tu tens de parar com isso!” e aquilo foi, provavelmente, das coisas mais complicadas que eu tive de lidar na vida. Porque tinha ali duas estradas, uma era dar um palmadão e dizer “não fazes isso ao teu pai”, e outra é perceber que tu tinhas feito mer** 24 horas antes e ele só repetiu o comportamento», contou o vilão da novela Alma e Coração.

O ator pensou sobre o assunto e optou por conversar com o filho. «Eu percebi que ele naquele dia teve medo (…) eu não quero que ele tenha medo, só quero que ele perceba que não podia fazer aquilo».

A entrevista transmitida este sábado foi originalmente emitida em outubro de 2018.

Siga-me:
Redactor.