SIC

“Acabou por ser fácil”! Revelados passos da mudança de Cristina Ferreira para a SIC

Instagram

Foi há um ano, no verão de 2018, que Portugal ficou a conhecer a transferência televisiva mais mediática do defeso. Cristina Ferreira preparava-se para sair da TVI e assumir um novo desafio na SIC. Mas como foi feito este processo?

O primeiro contacto terá sido feito entre Francisco Pedro Balsemão, CEO do Grupo Impresa, e Cristina Ferreira. De acordo com a revista TV Mais, o empresário tem contactos em comum com a apresentadora e foi através deles que conseguiu chegar à então estrela da TVI.

Dado o primeiro passo, seguiu-se Daniel Oliveira, que tinha acabado de assumir o cargo de diretor geral de entretenimento. Os contactos seguintes deram-se entre ele e Cristina Ferreira, sempre fora da SIC e em total segredo, de modo a não criar qualquer suspeita.

“Acabou por ser fácil (…) [A Cristina] mostrava um certo desconforto em relação à TVI. Aliás, a ideia de ‘O Programa da Cristina’ já tinha sido apresentada por ela ao canal de Queluz de Baixo, que a rejeitou”, revelou fonte próxima do processo de transferência à TV Mais.

Cristina Ferreira anunciou posteriormente a decisão aos responsáveis do canal, embora tivesse contrato por cumprir até 30 de novembro. Mostrou-se decidida e sem margem para negociações, pelo que a TVI viria a revelar oficialmente a sua saída do canal, logo em agosto.

ATV News