fbpx

Abortou duas vezes. O drama de Andreia Rodrigues antes de conseguir ser mãe

Duarte Costa
2 min leitura

Andreia Rodrigues, mulher de Daniel Oliveira, da SIC, abortou duas vezes antes de conseguir estrear-se na maternidade. A revelação foi feita pela própria apresentadora, em setembro, já depois de ter conseguido dar à luz Alice, de sete meses, o primeiro fruto do casamento com o diretor geral de entretenimento do grupo Impresa.

Foi no blogue ‘Coisas Nossas’, da sua própria autoria, que Andreia Rodrigues decidiu falar dos dois abortos pelos quais passou antes do nascimento de Alice. Quatro meses depois, em entrevista à revista Caras, explicou que, depois de sofrer o segundo aborto, em abril de 2017, percebeu que “um dia teria de falar sobre isso” pois “sabia que muitas pessoas estavam a viver o mesmo” que ela.

“Na semana em que decidi fazer essa partilha estive com uma pessoa que me perguntava pela Alice e nas suas palavras ouvi-me a mim mesma. Percebi que as suas perguntas não estavam só relacionados com a Alice. Ela perguntava-me se tinha corrido tudo bem, se tinha engravidado logo, se não tinha apanhado nenhum susto”, começou por confessar a apresentadora, de 34 anos, que durante muito tempo chegou a contar a sua própria história “como se fosse a de outra mulher”, algo que atualmente admite não fazer “sentido”.

“Dói muito, mas não nos podemos sentir amarradas, espartilhadas, culpadas e envergonhadas por termos uma gestação que não progride. Se a minha história ajudou uma só mulher, já fez todo o sentido”, rematou a profissional do canal de Pinto Balsemão.

Depois de ter confessado, em setembro, o drama que atravessou, foram muitas as mulheres que se encontravam na mesma situação que procuraram uma palavra de conforto por parte de Andreia Rodrigues, algo que a faz orgulhar-se de ter revelado a sua própria história.

Andreia Rodrigues Daniel Oliveira Abortou Duas Vezes. O Drama De Andreia Rodrigues Antes De Conseguir Ser Mãe