fbpx

A SIC foi a estação que contratou mais profissionais da concorrência

A Televisão
2 min leitura

O ano de 2008 foi marcado por várias contratações. Mas, ao que parece, a estação de Carnaxide foi aquela que liderou nesse ramo. Segundo o “Jornal de Notícias”, a SIC foi a estação, em comparação com a RTP1 e TVI, que mais caras “roubou” à concorrência.

28209 0000E10Q A Sic Foi A Estação Que Contratou Mais Profissionais Da Concorrência

De todos os profissionais que saíram da concorrência para a SIC, talvez os “Gato Fedorento” tenham sido os que mais marcaram. Foi logo no início do ano que o quarteto saiu da estação pública e regressou à SIC, a casa que os viu nascer (há uns anos, na SIC Radical). Apesar de este “roubo” ter acontecido no início do ano passado, os humorístas só voltaram com um programa no início de Outubro, com o “Zé Carlos”.

Também no início do ano, com a ida de Nuno Santos para a Direcção de Programas da SIC, Daniel Oliveira (autor e apresentador do programa “Só Visto!” da RTP1) seguiu-lhe os passos. Agora, na estação de Carnaxide, Daniel Oliveira tem a seu cargo parte do entretenimento da estação (já foi autor de “Episódio Especial”, “Fama Show”, “Os Incríveis” e outros especiais). Recentemente, foi a vez de Margarida Barreiras, repórter do “Só Visto!”, se ter mudado para a SIC

Nem a TVI escapou às investidas da SIC. As actrizes Cláudia Vieira e Diana Chaves, que actuaram em várias novelas da estação de Queluz, mudaram-se para a estação de Carnaxide e agora actuam na novela portuguesa da noite, “Podia Acabar o Mundo”. Catarina Morazzo e Marina Santiago também deixaram a TVI e foram para a SIC.

Siga-me:
Redactor.