SIC

A SIC está de parabéns e recebe a melhor prenda desde há 14 anos atrás

Instagram

A estação de Paço de Arcos, comemora, este domingo, 6 de outubro, 27 anos sobre a sua fundação e recebe a melhor prenda de sempre: a liderança das audiências.

A SIC, foi fundada a 6 de outubro de 1992, por Francisco Pinto Balsemão e foi a primeira televisão privada em Portugal, com Emídio Rangel a diretor-geral de programas. Na época, a estação era a mais vista, e tinha programas como o ‘Chuva de Estrelas’ e o ‘Big Show SIC’, que eram verdadeiros sucessos televisivos.

Contudo, a sua liderança foi abalada, em 1993, quando surgiu um outro canal privado: a TVI.  Mas, só no ano de 2000 é que a verdadeira luta pelas audiência começa a fazer-se sentir, com a TVI a ter grande êxito com a transmissão de reality shows, como o ‘Big Brother’, que foi um sucesso de audiências e colocou a SIC em segundo lugar na corrida.

Após 14 anos de luta é agora a vez do ciclo voltar a girar e ser uma vez mais, a estação de Paços de Arcos líder de audiências, lugar que mantém há já oito meses consecutivos.

A passagem para o primeiro lugar, deve-se a programas como ‘Casados à Primeira Vista’ e ‘Quem Quer Casar com o Agricultor?’ que vieram mudar o rumo do canal de Paços de Arcos. Porém, tudo mudou e consolidou com a polémica contratação de Cristina Ferreira à TVI no início deste ano.

Tags
Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita.Apple Store Download Google Play Download

ATV News