fbpx

‘A Rede’. Reportagem de Conceição Lino alerta portugueses para perigos nas redes sociais

A. Oliveira
2 min leitura

Conceição Lino regressou à antena da SIC com uma série de três reportagens onde pôs à prova o universo das redes sociais e os perigos que nelas crescem.

Na reportagem, onde a jornalista mostra como uma mulher delineou o esquema de fraude e usurpação de identidade, Nuno Ramos assumiu o papel de protagonista, contando na primeira pessoa como sofreu com o sucedido.

Se foram as redes sociais que conduziram Nuno para o universo perigoso destas plataformas, foram também as mesmas que deram palco a inúmeras mensagens de apoio.

Nos últimos dias, os portugueses têm enaltecido a coragem do fotógrafo com muitos a destacar a sua preserverança. “Parabéns pela coragem em expor o caso. Infelizmente, não és o único que caiu neste tipo de rede. Tenho um amigo próximo a quem aconteceu o mesmo! Com outros contornos, mas com o mesmo fim”, atirou um dos muitos internautas que visitou o perfil de Facebook de Nuno Ramos.

“Grande coragem e muita força!!! Que história mais macabra. Que sirva de exemplo a todos nós que aqui andamos”, escreveu outro.

Com a mulher que arquitetou toda a fraude nas r2edes sociais a exercer funções como docente do ensino básico, muitas têm sido também as reações a esse facto. Como é que uma psicopata que, no Facebook, enganou durante um ano um homem e várias pessoas, utilizando fotografias usurpadas de uma amiga de infância, continua como professora do ensino básico?”, disse outro.

De recordar que, com as três reportagens, a SIC conseguiu bater em larga escala a informação da TVI, a habitual vencedora do horário das 20h00.