fbpx

“A Rede”, a grande reportagem da SIC que está a deixar o país incrédulo

Duarte Costa
2 min leitura
Fotografia: SIC

O terceiro e último episódio da grande reportagem da SIC “A Rede”, de Conceição Lino, vai para o ar na noite desta quinta-feira. O trabalho jornalístico emitido pela agora estação de Paço de Arcos retrata a história de Nuno Ramos, um homem que foi vítima de abuso e chantagem emocional através das redes sociais.

Nos episódios anteriores da grande reportagem “A Rede”, cuja estreia se deu no passado dia 29, Nuno Ramos explicou que tudo começou quando aceitou o pedido de amizade, no Facebook, de uma jovem, alegadamente chamada Sofia Costa e que exercia medicina.

Embora nunca se tivessem encontrado, nem poderiam encontrar, dado que tudo não passava de uma fraude, Nuno explicou à SIC que acabou por se envolver de uma forma emocional com aquela personagem, pensando que se tratava de alguém real. No entanto, não se tratava da pessoa que surgia na fotografia, mas sim de uma outra que se fazia passar por ela.

A 2 de janeiro de 2012, soube que Sofia Costa tinha morrido. Em choque, procurou entrar em contacto com a família da jovem, de modo a estar presente no funeral, mas esta recusou o pedido, alegando que o corpo tinha sido entregue à ciência.

Relacionado: