fbpx

‘A Máscara’. Famosos e público são obrigados a cumprir medidas rigorosas! Saiba tudo

Tiago Ferreira
2 min leitura
Instagram

‘A Máscara’ é um dos programas mais misteriosos da televisão portuguesa e tantos os concorrentes como o público presente em estúdio têm que cumprir regras muito rigorosas.

A terceira temporada de ‘A Máscara’ estreou no passado sábado, dia 18 de dezembro, na SIC. Em cada programa, um dos famosos, escondidos por trás da máscara, é revelado, mas as restantes mantém-se fechadas a ‘sete chaves’.

A estação de Paço de Arcos e a produtora Fremantle tentam manter um apertado ‘circuito de segurança’ para evitar fugas de informação. Para tal, e como descreve a revista Sexta, todos os famosos a concurso são obrigados, por contrato, a manter sigilo da sua identidade fora do programa.

No dia das gravações, a produção fica responsável por ir buscar cada participante a um local previamente combinado e revelado com cerca de duas horas de antecedência.Cada famoso está vestido com roupa e máscaras pretas para que ninguém saiba quem está a participar nem mesmo a equipa técnica. Como avança a mesma revista, só os responsáveis pelo guarda-roupa e pelo transporte estão autorizados a saber detalhes sobre os concorrentes.

Já nos estúdios do programa, cada participante tem um estúdio reservado só para si e só podem sair para ir à casa de banho ou para os ensaios. O público presente também tem que cumprir regras apertadas como é o caso do telemóvel, onde a câmara do dispositivo tem de estar tapado para que ninguém filme ou tire fotografias. A par disso, no momento da revelação da identidade de cada máscara, o público sai do estúdio, mas é feita uma montagem de imagens para que pareça aos telespectadores que está presente.

Leia também: ‘A Máscara’. Camaleão volta a subir ao palco e já sabemos a identidade por trás do disfarce

Relacionado: