fbpx
SIC

A Máscara: Revelada a identidade do Bulldog Francês. Investigadora acerta pela primeira vez

A Mascara Adelaide Ferreira Bulldog Frances

Este domingo houve dupla revelação no programa ‘A Máscara’, da SIC. Depois da revelação da Abelha, foi a vez de ser revelado quem se escondia por detrás do Bulldog Francês.

No programa de hoje de ‘A Máscara’, todas as máscaras marcaram presença e depois da expulsão da Abelha, foi a vez de três concorrentes enfrentarem o ‘Confronto Final’.

O Tigre, a Banana e o Bulldog Francês foram os menos votados nos respetivos duelos e tiveram de atuar mais uma vez.

Na ronda de salvação, a Banana foi eleita como a preferido e em risco de expulsão ficaram o Tigre e o Bulldog Francês. Dos dois, a Bulldog Francês acabou por ser o menos votado e a investigadora Sónia Tavares acertou no palpite.

A cantora Adelaide Ferreira escondia-se por detrás da máscara do Bulldog Francês.

Quem é Adelaide Ferreira?

Recebe formação em teatro através do CENDREV – Centro Dramático de Évora (1976) ingressando, de seguida, no Grupo 4 do Teatro Aberto, onde trabalha sob a direcção de João Lourenço contracenando com Lia Gama, Rui Mendes, Henriqueta Maia, Irene Cruz, entre outros.

Aí participa em espectáculos como Os Macacões e O Caso da Mãozinha Misteriosa, de Ary dos Santos; O Chá dos Generais, de Boris Vian; Crónica Atribulada do Esperançoso Fagundes, de Luís de Sttau Monteiro; Corpo Delito na Sala de Espelhos, de José Cardoso Pires; Andorra, de Marx Fritch de que é protagonista em 1980.

Grava os singles “Meu Amor (Vamos Conversar os Dois”) e “Espero Por Ti” que têm a participação de Paulo de Carvalho.

Entretanto trabalha no cinema participando no filme Kilas, o Mau da Fita de José Fonseca e Costa.

Em 1981, Adelaide Ferreira edita o single Baby Suicida, composto com o guitarrista Luís Fernando, seu marido na altura, que se torna um grande sucesso. Edita novo single com os temas “Bichos” e “Trânsito”. Edita em 1983 o máxi-single “Não Não Não”.

No Festival RTP da canção de 1984 vence o prémio de interpretação com o tema “Quero-Te, Choro-Te, Odeio-Te, Adoro-Te”. É convidada para o Festival da OTI, realizado no México, onde fica em 2º lugar com o tema “Vem No Meu Sonho”.

Adelaide Ferreira é maioritariamente conhecida pelos seus magníficos desempenhos vocais, atingindo altíssimos agudos, tão bem quanto os seus graves.

Abelha (Filipa Nascimento), Árvore, Banana, Bulldog Francês (Adelaide Ferreira), Coelho, Coruja, Gelado, Lagostim (Telma Monteiro), Lobo, Robot (Luís Represas) , Tigre e Unicórnio, são os disfarces da segunda temporada de ‘A Máscara‘.

RobotLagostim e a Abelha foram os primeiros concorrentes eliminados desta segunda temporada de ‘A Máscara’.

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News