fbpx

“A Generala” já está a ser produzida pela SIC. Conheça o elenco

Íris Neto
2 min leitura

A estação de Paço de Arcos já arrancou com a produção da nova série “A Generala”. O formato é baseado numa história verídica.

A série relata o caso de uma mulher que foi general durante quase 20 anos. A nova trama está a ser trabalhada por Patricia Müller e Vera Sacramento.

Soraia Chaves, Anabela Moreira, Carolina Carvalho, João Jesus, Pedro Laginha e José Fidalgo são alguns dos atores que fazem parte do elenco.

O realizador desta minissérie de seis episódios é Sérgio Graciano. Antes deste projeto, o profissional fez “Valor da Vida” e “Prisioneira” na TVI.

De acordo com Daniel Oliveira em entrevista à revista E, suplemento do jornal Expresso, o canal irá apostar numa série portuguesa inspirada em fatos reais.

“Queremos contar histórias que tenham essa portugalidade. E devemos fazê-lo de forma sustentada, com passos seguros, porque os custos de produção não são pequenos”, disse.

A Generala’ contará a história de Maria Teresinha, uma mulher que ao longo de 20 anos viveu como o general Tito da Paixão Gomes. Maria Teresinha adoptou a identidade do irmão, que faleceu à nascença, com o intuito de fugir da Madeira.

Assim sendo, fez-se passar por general, praticando muitas burlas no continente. Para além disso, foi também embaixador, diretor da CIA em Portugal, tesoureiro da Embaixada dos Estados Unidos em Lisboa, advogado de causas exclusivamente militares e espião.

A Generala, sustentada financeiramente pelo ICA, será constituída por seis episódios, sendo que para Daniel Oliveira é uma oportunidade para a estação mostrar que sabe fazer mais do que novelas.

O responsável da programa da SIC acrescentou também que “haverá sempre espaço para a novela, mas deverá haver uma reinvenção. Desde logo, tem de ter uma duração muito mais curta”.