fbpx

A dupla do «Portugal em Festa»: «Coisas construídas não funcionam»

A Televisão
2 min leitura

João Baião e Rita Ferro Rodrigues estão em palco todos os domingos, na SIC. Percorrem o país de norte a sul e levam a animação até ao público lá em casa. Em conversa com o A Televisão, os apresentadores comentaram a experiência que vivem semanalmente no Portugal em Festa.

«Gostamos muito de percorrer o país, de abraçar as pessoas, beijá-las… E sobretudo, levar a festa a todo o lado», começa por dizer João Baião. Já Rita Ferro Rodrigues realça o contacto com o público e ainda a experiência de andar com João Baião na rua. «É muito bom. Dão-nos beijinhos, tiram muitas fotografias, damos muitos autógrafos. E andar com o João Baião na rua não é uma coisa fácil, mas é uma experiência que eu aconselhava a qualquer pessoa [risos]».

O apresentador, que também conduz o Grande Tarde da SIC, demonstra-se muito feliz com todo o carinho que tem recebido. «É muito bom. Então, se andamos na televisão a pedir a atenção das pessoas e depois cá fora, se lhes virássemos as costas, era muito mau sinal. E eu gosto mesmo é do contacto com as pessoas, de estar no meio delas». Questionado sobre a cumplicidade que tem com Rita Ferro Rodrigues, João Baião foi claro na resposta: «Quando as coisas são construídas, não funcionam. Ou há uma empatia natural ou há uma colagem direta». Rita também respondeu: «Não precisámos de construir, porque nós já tínhamos».

Assista à reportagem completa:

Siga-me:
Redactor.