fbpx

«À Beira da Estrada» em «Perdidos e Achados»

Pedro Vendeira
2 min leitura

Perdidos E Achados

Com a conclusão das autoestradas do norte e do sul, o tráfego diminuiu significativamente nas Estradas Nacionais e isso levou à redução do número de clientes em muitos cafés e restaurantes que, durante anos, foram locais de paragem à beira da estrada. O progresso eliminava do mapa algumas localidades conhecidas de milhões de portugueses. Para alguns proprietários a nova realidade foi uma sentença de morte, para outros, a sobrevivência implicou mudanças.

Em 1998, os restaurantes de Canal Caveira, famoso pelo cozido à portuguesa perdiam gente e a SIC ouvia as preocupações dos comerciantes.

Quando o IC1 era o único caminho para o Algarve, os restaurantes da Mimosa não paravam de servir refeições, a qualquer hora. Mas com a abertura do novo troço da autoestrada o negócio caiu para menos de metade. Em 2001, os empresários queixavam-se da falta de movimento.

Na autoestrada do norte o fenómeno foi semelhante. Alguns restaurantes ressentiram-se com a conclusão da A1, no entanto, há casas que nunca perderam clientes.

O Perdidos e Achados, foi até Canal Caveira e Mimosa, no Alentejo e também a Pombal, ao Manjar do Marquês perceber o que mudou em alguns cafés e restaurantes, ao longo dos tempos.

À Beira da Estrada para ver no Perdidos e Achados, no próximo sábado, no Jornal da Noite.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com