fbpx

‘Agricultor’. Maria vive para cuidar da avó que tem Alzheimer: “Já chorei muitas vezes…”

Alexandra Gomes
3 min leitura
SIC

Maria Rodrigues, a concorrente de ‘Quem Quer Namorar Com o Agricultor’, da SIC, deu uma entrevista à TV Guia na qual falou sobre o desafio que tem sido cuidar da avó que tem Alzheimer.

Maria Rodrigues, de 22 anos, é uma das pretendentes do agricultor Diogo Moreira, de 23 anos, do ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor’, da SIC. Numa entrevista à revista TV Guia, a jovem contou que desde os 19 anos que cuida da avó que tem um estado muito avançado de demência e desabafou sobre as dificuldades que tem tido neste caminho.

Apesar de ter sempre uma postura divertida no programa, a vida da jovem de Vila do Conde não é fácil, uma vez que abdicou de tudo para cuidar da avó Maria, que tem Alzheimer num estado já muito avançado. “A minha avó, que também se chama Maria, tem Alzheimer em estado muito avançado. Foi detetado já há alguns anos, quando tinha 60 anos, hoje tem 81. Antes da morte do avô Casimiro ela já estava dependente“, começou por dizer à publicação referida.

O meu avô morreu há três anos e ela nem sabe que ele morreuQuis assumir esta responsabilidade de cuidar de tudo em relação à minha avó como um gesto de amor. Devolver o amor que ela teve comigo em criança“, revelou Maria que assumiu o compromisso de cuidar da avó quando tinha apenas 19 anos. “Já chorei várias vezes. Também já me fui abaixo“, contou a pretendente do ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor’.

Maria é responsável por tratar de tudo aquilo que a avó necessita, desde a higiene, à alimentação e à medicação: “Sou uma pessoa muito protetora com os meus. Dou muito valor e tiro o chapéu às pessoas que cuidam de idosos… Acho que é um ato de grande valor, porque não é fácil.”

Durante as gravações do ‘Quem Quer Namorar Com o Agricultor‘ a pretendente de Diogo Moreira deixou a avó num lar. “Teve de ficar aqueles dias num lar e depois fui buscá-la. Estava bem tratada e por isso fui descansada. Se acontecesse alguma coisa,.. Saia na hora do programa. Nem pensava duas vezes.

Em relação à experiência, não foi desta que a jovem encontrou o amor uma vez que se no início o agricultor Diogo se interessou por Filipa Monteiro, no final foi com Ana Soares que assumiu uma relação.

Leia também: Agricultor. Maria revela a Diogo que sofre de problema de saúde: “Deixei de sentir as pernas…”