fbpx

2ª semifinal de «Best Bakery» recebe apresentadores e atores da SIC

David Soldado
2 min leitura

A segunda semifinal de Best Bakery traz à competição novos ingredientes e colocará as três pastelarias selecionadas completamente fora da sua zona de conforto. Desta vez é a Spirito de Braga, a Confeitaria da Avenida de Ponte de Sor e a Pão, Café e Companhia de Vila Nova de Mil Fontes que rumam até à escola de Hotelaria de Setúbal onde irão cozinhar nas mesmas condições, com os mesmos ingredientes e bem longe dos seus confortáveis locais de fabrico.

Ao longo de três dias mal dormidos, as pastelarias em competição cozinham para duas provas bem distintas. A primeira prova – O Evento – implica cozinhar em grandes quantidades para um evento sempre especial. Nesta segunda semifinal servirão os convidados do Senhor Embaixador de Itália, Giuseppe Morabito, que abre as portas da Embaixada de Itália para outros embaixadores e algumas caras da SIC como, por exemplo, João Paulo Sousa, José Mata e Maria Moniz Botelho. Aqui degustar-se-à uma homenagem aos bons sabores italianos. O menu pedido às três equipas é o mesmo: 100 pizzas, 100 queques de polenta e 100 cornettos (croissants)!

O segundo dia é dedicado às finalizações e ao evento onde devem servir as peças escolhidos em tamanho para cocktail, onde os convidados comem em pé. Apesar do cansaço de dois dias intensos, o pior ainda está para vir porque o terceiro dia é todo ele dedicado ao desafio Surpresa do Convidado. Amanhece em Setúbal e as equipas voltam às cozinhas. À sua espera está o Chef convidado: Francisco Moreira, um jovem pasteleiro já com carreira internacional. Traz consigo uma peça da sua criação –  um semifrio de chocolate e banana. O objetivo é recriar a peça, sabendo que as pastelarias em competição apenas podem provar a iguaria. Os jurados querem agora por à prova as habilidades técnicas dos concorrentes. São estas duas provas que são tidas em conta pelos jurados para eleger a segunda pastelaria finalista de Best Bakery.

Redactor.