fbpx
SIC

Mateus Solano fala sobre a inspiração da TVI em «Félix»

Mateus Solano Mateus Solano Fala Sobre A Inspiração Da Tvi Em «Félix»

Mateus Solano

 

Génio do Mal é a primeira aposta TVI na ficção para 2014. Prevista a substituir Destinos Cruzados, a estação de Queluz de Baixo chamou António Barreira e João Matos para assinar a nova trama que contará com Sara Matos, Pedro Teixeira e possivelmente Dalila Carmo nos papéis principais.

Amor à Vida é a segunda novela da noite da SIC que tem vindo a reunir a preferência dos portugueses, tendo inclusive na sua semana de estreia batido sucessivos recordes de audiência. Face ao sucesso da novela assinada por Walcyr Carrasco, a TVI resolveu inspirar-se na personagem Félix para construir o vilão da sua nova trama que será interpretado por Pedro Carvalho.

Numa entrevista concebida à Notícias TV, Mateus Solano fez referência às possíveis semelhanças que possa haver, acabando por aconselhar Pedro Carvalho: «Ele tem que ver o meu trabalho e dar a pincelada dele». Questionado se acha uma boa ideia, o ator brasileiro que interpreta Félix acha «divertidíssimo» e sem nunca mencionar tratar-se de uma imitação, confidencia que gosta de «homenagens através do nosso trabalho».

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

11 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Mais um “plágio”, isso sim! Chamar de «inspiração» é só um método ridículo de dizer que não estamos a ser capazes de criar personagens e histórias sem serem copiadas da Rede Globo. Saudades da verdadeira Ficção Portuguesa. Já não «somos Portugal».

      • Uma personagem?! E então a história original de Belmonte é de onde?! e as inspirações de personagens , tais como a liliane Marise, é de onde?! Por amor de Deus. Portugal tem capacidade para produzir uma boa novela falta é o mais importante, histórias e personagens inventadas por portugueses…

      • Uma personagem? Talvez não vejas tantas novelas brasileiras como eu mas ficas a saber que “Vává” e “Liliane Marise” são “plágios”. E esta personagem como outro enredo que vai entrar na novela “Génio do Mal” são mais dois.

        • Plágio? que eu saiba ninguém que escreveu a história ”original” não se queixou… se não podiam os processar caso isso se confirmasse! 🙂 Agora se esta personagem pode ser parecida ao deste actor mas se vocês ainda não viram o personagem em acção como sabem que vai ser plágio? a sério parem de criticar se formos a ver a Andreia de SdI também vai engravidar de um falecido assim como em Tempo de Viver (TVI) a Maria Laurinda engravidou do seu marido falecido! também não achas que é plágio? (gostava de obter uma resposta)

          • Como se vão queixar se não conhecem o nosso trabalho? E a Andreia de Sol de Inverno também o pode ser como não. O fato dela ir engravidar tem ligação com a sua personagem, os abortos falhados e a dependência do marido. Já a Maria Laurinda, vulgo Laura, não tinha estes aspetos.

          • Que argumento mais inválido, o que tu estás a dizer que as duas personagens não têm as mesmas características, mas o caminho é o mesmo!…o mesmo se aplica a este caso tu ainda não visto o que vai acontecer ao personagem do pedro carvalho e já estás a criticar sem ver, se formos a ver os dois estão errados!

          • Não posso concordar. A Andreia e a Maria Laurinda são diferentes e a história também. Já neste caso já declaram como “inspiração” porque sabem que é um “plágio”, pensam que vão assim aliviar esta questão estão enganados, pelo menos na minha parte.

ATV News