fbpx

Mateus Solano fala sobre a inspiração da TVI em «Félix»

David Soldado
1 min leitura

Mateus Solano

 

Génio do Mal é a primeira aposta TVI na ficção para 2014. Prevista a substituir Destinos Cruzados, a estação de Queluz de Baixo chamou António Barreira e João Matos para assinar a nova trama que contará com Sara Matos, Pedro Teixeira e possivelmente Dalila Carmo nos papéis principais.

Amor à Vida é a segunda novela da noite da SIC que tem vindo a reunir a preferência dos portugueses, tendo inclusive na sua semana de estreia batido sucessivos recordes de audiência. Face ao sucesso da novela assinada por Walcyr Carrasco, a TVI resolveu inspirar-se na personagem Félix para construir o vilão da sua nova trama que será interpretado por Pedro Carvalho.

Numa entrevista concebida à Notícias TV, Mateus Solano fez referência às possíveis semelhanças que possa haver, acabando por aconselhar Pedro Carvalho: «Ele tem que ver o meu trabalho e dar a pincelada dele». Questionado se acha uma boa ideia, o ator brasileiro que interpreta Félix acha «divertidíssimo» e sem nunca mencionar tratar-se de uma imitação, confidencia que gosta de «homenagens através do nosso trabalho».

Redactor.