fbpx

Versão original de «Homeland» entre as mais nomeadas dos «Emmys» Israelitas

A Televisão
1 min leitura

Homeland

Homeland, que em Portugal é conhecido como Segurança Nacional, é uma adaptação de uma série israelita da autoria de Gideon Raff. A série cujo nome inglês é Prisoners of War estreou originalmente em Israel em março de 2010. Tendo sido, posteriormente, vendida à 20th Century Fox Television, e adaptada pela estação de televisão americana Showtime.

Para além de fazer um enorme sucesso internacionalmente através da sua adaptação americana, o formato original também tem sido bastante acarinho pela crítica no seu país de origem. Neste domingo foram anunciados os nomeados da Academia Israelita para Cinema e Televisão, o equivalente local aos Emmys, onde o drama está entre as séries com mais nomeações, mais precisamente nove, entre elas Melhor Guião e Melhor Drama, refere o site The Hollywood Reporter.   Os vencedores são escolhidos por 700 membros da academia. A cerimónia decorre em Tel Aviv dia 24 de janeiro.

A versão original acompanha um grupo de três soldados israelitas que são capturados durante dezassete anos, quando estavam numa missão secreta no Libano. A história começa com o seu regresso a casa após anos de negociações para a sua libertação.

Siga-me:
Redactor.