fbpx

TLC cancela «19 Kids and Counting» depois de acusações de abusos sexuais e incesto na família

Diana Casanova
2 min leitura

19-Kids-And-Counting

Há cerca de dois meses foram reveladas acusações contra o filho mais velho dos Duggar, Josh, relativas a abusos sexuais de cinco menores, incluindo as próprias irmãs. O agora jovem de 27 anos acabou por divulgar um comunicado em que assume o sucedido: «Há doze anos, enquanto jovem adolescente, comportei-me de forma indesculpável e a qual lamento e me arrependo profundamente», como refere a The Week.

Esta polémica veio fazer com que a TLC, o canal que exibia 19 Kids and Counting, optasse por cancelar o formato. «Depois de ponderação cuidada, o TLC e a família Duggar decidiram seguir em frente com 19 Kids and Counting. O programa já não vai aparecer em antena. A recente atenção à volta dos Duggar despertou um debate importante e crítico quanto à proteção de menores», noticia o USA Today.

Recorde-se que 19 Kids and Counting se estreou no ano de 2008 e desde logo se tornou numa das séries de maior sucesso e, por conseguinte, mais rentável para a família Duggar e para o canal. Jim Bob e Michelle tornaram-se, desde então, ativistas políticos dos Conservadores Cristãos e defendiam os valores da família no programa, incluindo posições contra o casamento homossexual e o aborto. Agora, a família encontra-se envolvida nesta polémica de abuso sexual de menores e incesto.

 

 

Redatora e cronista