fbpx
Séries

«The Eddy»: Damien Chazelle realiza série original Netflix

«The Eddy»: Damien Chazelle Realiza Série Original Netflix

A Netflix acaba de anunciar The Eddy, uma  das suas novas séries originais que é do realizador premiado pela Academia, Damien Chazelle. A série de oito episódios é uma produção da IMG e terá estreia exclusiva para os subscritores do serviço de streaming em todo o mundo. The Eddy é um drama musical passado na Paris contemporânea e multicultural, centrado num clube de jazz, o seu dono, a banda do clube e a cidade caótica que os rodeia.

Com a produção executiva de Damien Chazelle, que realiza dois episódios, e o argumento do vencedor de cinco prémios BAFTA® e Olivier, Jack Thorne (National Treasure, This is England, Wonder), The Eddy é uma série dramática musical de oito episódios filmada em França e com diálogos em francês, inglês e árabe. O vencedor de Emmy®, Alan Poul (Feet UnderThe Newsroom) também se junta à produção executiva, enquanto a banda sonora original será escrita pelo vencedor de seis prémios Grammy®, Glen Ballard (Jagged Little Pill de Alanis Morissette, Bad de Michael Jackson). No seguimento de outras produções na Europa, nos quais se incluem o já estreado The Crown e a próxima novidade DarkThe Eddy representa a continuação do investimento da Netflix em conteúdos internacionais.

Damien Chazelle afirma: «Há muito que sonhava em filmar em Paris, por isso estou duplamente feliz por formar esta equipa com o Jack Thorne, o Glen Ballard e o Alan Poul no desenvolvimento desta história e pela Netflix ser a casa deste projeto.»

Erik Barmack, Vice-presidente de Originais Internacionais da Netflix afirma: «Desde o relacionamento intenso e complexo entre o baterista de jazz e o seu professor em Whiplash, passando pelo deslumbrante par de Los Angeles, em La La Land, o trabalho de Damien é emocionante e eletrizante. Os seus projetos têm um ritmo próprio, e estamos ansiosos por ver o resultado do trabalho conjunto entre Damien, Jack, Glen, Alan e toda a equipa de produção e a sua visão para The Eddy na Netflix. Não poderíamos estar mais felizes pelas filmagens de The Eddy decorrerem em França e disponibilizar esta série arrojada, global e multilíngue para os nossos subscritores em todo o mundo.»

A série será produzida por Patrick Spence e Katie Swinden da Fifty Fathoms. Patrick Spence (Guerilla, Fortitude) e Katie Swinden (Luther, Peaky Blinders) já foram galardoados com prémios BAFTA® e serão produtores executivos juntamente com Chazelle, Thorne, Poul e Ballard.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>