fbpx
Séries

Starz adaptará «American Gods» de Neil Gaiman

Starz Channel Logo Starz Adaptará «American Gods» De Neil Gaiman

Starz-Channel-Logo

Depois de a HBO ter desistido de adaptar a obra American Gods (em Portugal sob o título «Deuses Americanos»), o canal Starz desenvolverá uma série baseada na obra para a FremantleMedia North America.

De acordo com o site Deadline, Bryan Fuller (Hannibal) e  Michael Green (The River, Heroes) escreverão o guião do episódio piloto e de todos os episódios da série, caso o projeto receba luz verde para a produção de uma temporada completa. Thom Beers, Craig Cegielski, Stefanie Berk e o próprio autor, Neil Gaiman, serão produtores executivos da série juntamente com os dois nomes supracitados.

O livro, publicado em 2001 e traduzido em mais de trinta línguas, centra-se numa guerra iminente entre os tradicionais deuses bíblicos e com raízes mitológicas e os deuses mais atuais que representam a fixação da sociedade contemporânea em dinheiro, tecnologia, media, celebridades e drogas. O protagonista, Sombra, é um ex-vigarista que aceita trabalhar para um estranho, o Sr. Quarta-Feira, um vigarista e um deus antigo, e ambos têm de reunir o maior número de divindades para se prepararem para o conflito iminente.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News