fbpx
Séries

Rainha Isabel II detetou erros em «Downton Abbey»

Ng2282896 Rainha Isabel Ii Detetou Erros Em «Downton Abbey»
Fonte: Pool New/Reuters
Fonte: Pool New/Reuters
Fonte: Pool New/Reuters

Downton Abbey é uma série de televisão britânica cuja ação se desenrola no início do século XX e que acompanha a vida dos Crawley, uma família aristocrática inglesa, e dos seus criados. Por esse motivo, a série tem vários consultores que garantem a veracidade dos factos e pormenores históricos presentes nesta história. Porém, a Rainha Isabel II está atenta e encontrou alguns erros.

É de conhecimento público que a Rainha Isabel II é uma espectadora assídua de Downton Abbey. No entanto, aquilo que não sabíamos é que a monarca sucessora do rei Jorge VI «adora encontrar erros na série». A garantia é dada à revista People por Brian Hoey, especialista em assuntos relacionados com a família real britânica e autor do livro At Home With The Queen, que revela ainda um erro em particular que a rainha descobriu durante uma cena em que um jovem soldado inglês exibe várias condecorações. «A rainha reparou que, nessa cena, o jovem oficial estava a usar medalhas que não eram atribuídas naquela época. Ele estava a combater na I Grande Guerra e as condecorações que ostentava ao peito só foram criadas na Segunda Guerra Mundial», confidenciou o especialista.

A série protagonizada por Michelle Dockery e Maggie Smith encontra-se atualmente a preparar a sua última temporada, que deverá estrear a 20 de setembro no canal ITV. Em Portugal, é possível acompanhar a série britânica no canal Fox Life.

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>