fbpx
Séries

“Os Simpsons” com episódio excluído

A mítica série televisiva “Os Simpsons” assinada por Matt Groening tem a fama de não poupar nada nem ninguém através do humor ácido veiculado pelos populares bonecos amarelos, que tem sido já gerador de alguma celeuma.


No entanto, o canal FOX, por forma a não ferir as susceptibilidades do povo argentino, resolveu excluir da grelha de programação daquele país o décimo capítulo da 19ª temporada da animação.

Porquê? Pois num dos diálogos as personagens referiam-se a Juan Péron enquanto um ditador, evitando-se com esta medida “reabrir feridas dolorosas”, disse fonte da cadeia de televisão citada pelo El Mundo.

Aliás, em Abril um ex-deputado, requereu que se proibisse na Argentina a difusão deste capítulo. Porém na altura considerou-se que o país já atingira maturidade suficiente para não se deixar afectar por uma série de desenhos animados. Não obstante, a FOX decidiu então suprimir o episódio que foi para o ar nos Estados Unidos em Janeiro tendo sido visto por cerca de oito milhões de espectadores.

“Realmente gostaria de uma ditadura militar como a de Juan Péron. Quando ele te fazia desaparecer, mantinhas-te desaparecido”. Esta é uma das frases que pontua no diálogo desencadeado no famoso bar do Moe que potencialmente poderia suscitar mais polémica. Os personagens prosseguem, e reportam-se a Madonna como a esposa de Péron – fazendo óbvia e irónica alusão ao filme “Evita”, protagonizado pela cantora. Talvez os argentinos não sejam assim tão frágeis, mais vale prevenir do que remediar.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>