fbpx
Séries

‘O Mentalista’ estreia na RTP2

Nova série substitui ‘Anatomia de Grey’ na grelha da RTP2, às terças-feiras, depois do ‘Jornal 2’.

O principal trunfo deste ano da cadeia de televisão norte-americana CBS, O Mentalista, estreia amanhã na RTP2, substituindo Anatomia de Grey. Tal como nos Estados Unidos, a série é transmitida às terças–feiras, embora não propriamente no mesmo horário. Enquanto a CBS emite O Mentalista em horário nobre, às 21.00, a RTP2 vai passar a série no seu já tradicional horário para as séries, durante a semana, às 22.40, depois do Jornal 2.

Os dados mais recentes da Nielsen Media Research, empresa que mede as audiências nos Estados Unidos, indicam que na semana entre 27 de Abril e 3 de Maio, O Mentalista foi o programa mais visto da CBS, cadeia de televisão que liderou as audiências, com uma média diária de 11,1 milhões de espectadores durante o horário nobre.

A crítica norte-americana e mesmo os comentários de fãs em blogues atribuem parte do sucesso da série ao papel do actor australiano Simon Baker que dá corpo ao investigador Patrick Jane, o mentalista. A seu lado, a detective Teresa Lisbon, interpretada pela actriz Robin Tunney.

David Nutter, autor de Sobrenatural e Sem Rasto, criou Patrik Jane, o novo herói da ficção televisiva norte-americana, que usa um conjunto de disciplinas relacionadas com as capacidades da mente para ajudar os investigadores de uma unidade de polícia da Califórnia a encontrar assassinos.

DN
Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>