fbpx

Netflix confirma segunda série original espanhola

Diana Casanova
2 min leitura

Netflix, a plataforma de televisão por internet líder mundial, continua investir fortemente em conteúdos europeus e anuncia que está desenvolver e a produzir uma nova série espanhola que estreará mundialmente em 2019.

Criada por dois dos escritores mais importantes do momento em Espanha, Carlos Montero (El comisario, El tiempo entre costuras e criador de Física o Química) e Darío Madrona (Génesis, La chica de ayer e co-criador da reconhecida e bem sucedida série Los Protegidos), Elite será produzida por Zeta Audiovisual (Ahora o nunca, Tres metros sobre el cielo, Tengo ganas de ti). A primeira temporada terá 8 episódios e será gravada em 4K.

Las Encinas é o colégio mais exclusivo do país para onde a elite envia os seus filhos para estudar. Três rapazes de classe média foram integrados na escola após um terramoto ter destruído a escola pública e os alunos tiveram de ser repartidos por outras instituições da zona. O choque entre aqueles que têm tudo e os que não têm nada a perder gera uma crise que acaba em assassinato. Quem terá cometido o crime?

Erik Barmack, vice-presidente internacional para as séries originais assegura: «estamos muito entusiasmados por trabalhar com produtores e escritores que são tão reconhecidos na industria espanhola. Este é um thriller adolescente muito diferente que ultrapassará, globalmente, fronteiras e emocionará audiências».

Em Elite, as amizades não serão fáceis, o sexo proibido e os amores mais impossíveis farão parte da trama. «Realizar séries para jovens é muito emocionante pois é uma altura em que a vida é, em tudo, transcendental. Estamos muito felizes por trabalhar numa série sobre o desejo e a necessidade de encarar uma sociedade em que aparentemente tudo é perfeito, mas que também pode piorar de um momento para outro» comentou Francisco Ramos, produtor executivo de Elite.

Redatora e cronista