fbpx

Netflix cancela «House of Cards» após escândalo de Kevin Spacey

Kátia Martins
2 min leitura

Uma das séries mais populares da Netflix, House of Cards, irá terminar na sexta temporada, que estreia em meados de 2018. A notícia do cancelamento aconteceu pouco tempo depois de Kevin Spacey, protagonista da série, ter sido acusado de assédio sexual.

Apesar da polémica que se instaurou, a Netflix garante que o fim da série já estava programado desde o verão. Contudo, o cancelamento de House of Cards surgiu menos de 24 horas depois de Anthony Rapp ter acusado Spacey de assédio sexual há mais de 30 anos.

Em entrevista ao BuzzFeed News, o ator assumiu que, durante uma festa, Spacey, na altura com 26 anos e num estado de aparente embriaguez, se terá aproveitado do facto de estar sozinho com Rapp, de 14 anos, para o agarrar e se deitar em cima dele.

Em comunicado de imprensa, Spacey reagiu às acusações e pediu desculpa pelo incidente, embora diga que não tem memórias desse seu comportamento. O ator aproveitou também para assumir a sua homossexualidade, o que lhe valeu imensas críticas, dada a delicadeza da situação e das acusações de que é alvo.

A Netflix também já reagiu às acusações e afirma estar «imensamente perturbada» pela notícia e que, em consequência, irá reunir com toda a equipa da série.

A sexta temporada de House of Cards estreará em meados de 2018 na Netflix e, em Portugal, no canal TVCine e Séries. A série contará com mais 13 episódios para terminar a história que dá vida a Frank e Claire Underwood.

Redactor.